Com melhor nota, João Paulo conquista bronze, por equipes

Esportes - Jefferson Martins

Data 14/07/2015
Horário 07:39
 

Montando seu Veleiro do Top, o ranchariense João Paulo dos Santos foi o responsável por ajudar o Brasil a conquistar uma medalha inédita, já que foi dele a melhor nota do quarteto, anteontem, na disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, no hipismo categoria adestramento. Último a entrar na pista, João computou 70.158%, depois disso, foi aguardar o time mexicano terminar a apresentação para comemorar.

"É uma emoção indescritível. Não tenho nem palavras. Era uma medalha inédita, conseguimos e vamos voltar com ela no peito", comemora o atleta, que trabalha no Haras Fazenda Sasa, de propriedade do português José Euzébio, localizada em Martinópolis. O ranchariense participou ao lado de João Victor Marcari Oliva, com Xamã dos Pinhais; Leandro Silva e seu Di Caprio; e Sarah Waddell, com Donelly 3. O ouro ficou com o grupo dos Estados Unidos, e a prata com os anfitriões, do Canadá.

Jornal O Imparcial João Paulo
Divulgação/Comitê Olímpico Brasileiro

Hoje, a partir das 11h, João Paulo volta as pistas, com Veleiro do Top, para a apresentação no Freestyle Intermedário. , Assim como João Victor Marcari Oliva e Xamã dos Pinhais e Leandro Silva, montando Di Caprio. Esta é a primeira vez na história dos jogos que o Brasil terá três representantes.

 

Conquistas brasileiras


No Pan 2015, o Brasil já conquistou cinco medalhas na canoagem/caiaque-sprint (1 ouro, 2 pratas e 2 bronze); 2 na ginástica artística (prata e bronze); 1 no hipismo (bronze); 5 no judô (2 ouros, 1 prata e 2 bronze); 1 no levantamento de peso (bronze); 2 na patinação sobre rodas (ouro e prata); 1 nos saltos ornamentais (bronze); 1 no tiro (ouro).

 

Quadro de medalhas

























































                                                    Ouro

prata



bronze



Total


Canadá 15 11 9 35
Estados Unidos 10 8 11 29
Colômbia 9 5 5 19
Cuba 8 4 7 19
México 6 6 11 23
Brasil 5 6 8 19

Fonte: Rede Record (até 20h11)

 

Veja também