Com o ministro

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 17/12/2020
Horário 04:08

Junto com o deputado Gilberto Nascimento (PSC), o prefeito eleito Ed Thomas (PSB) esteve ontem com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, de quem conseguiu o aval para o projeto social “Brasil em Campo” em pelo menos duas áreas de Prudente. 

Assinatura adiada

O jornalista Clayton Santos, que acompanhou as audiências em Brasília na terça e quarta, diz que a assinatura do convênio da reforma do estádio de atletismo da Unesp foi adiada, por causa de indisposição de saúde do atleta olímpico André Domingos. 

Os primeiros

Amanhã será a diplomação dos eleitos em Prudente no cartório da 101ª Zona Eleitoral, a partir das 9h e de dois em dois, com intervalos de 20 minutos, por causa da pandemia. Os primeiros serão o prefeito Ed Thomas e o vice Izaque Silva (Patriota).

Compasso de espera

A coletiva de imprensa para Ed anunciar o seu secretariado estava prevista para ser amanhã, após a diplomação. Mas, o presidente do PSB, Cleiton Barbalho, disse ontem à tarde ao Plantão que o dia, horário e local ainda não estavam marcados.

Meia dúzia 

Em sessão extraordinária nesta quinta-feira, às 14h, na Câmara Municipal, os vereadores apreciam seis projetos encaminhados pelo prefeito Nelson Bugalho (PDSB), sobre benefícios sociais, cobrança de tributo, desafetação de área e contratação na educação. 

Renda fixa

Projeto propõe requisitos para o Vale Vovó/Vovô, definindo que o beneficiário tenha mais de 60 anos, que não tenha fonte de renda fixa e que seja assistido por serviços de proteção social. Benefício instituído na gestão Milton Carlos de Mello, Tupã.

Bolsa-escola

Outro projeto com proposta de estabelecer requisitos é o Bolsa-Escola, destinado às crianças e adolescentes atendidos em programa, projetos e por serviços da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Para alterar

Projeto propõe a alteração de forma de cobrança do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), com incidência em algumas atividades que poderão passar a fazer o recolhimento por sistema eletrônico. 

Sem sentido

Com o entendimento de tão ter sentido a existência de duas áreas institucionais destinadas ao lazer no Núcleo Industrial Antônio Crepaldi, Bugalho propõe que sejam desafetadas e destinadas para indústrias que venham a gerar emprego e renda.

Para suprir

Projeto para a contratação por tempo determinado de professor de educação infantil, professor de educação especial e educador infantil tem a finalidade de suprir casos de aposentadoria, licença médica e outros motivos de afastamentos de titulares. 

Nome de avenida

Para a denominação de rua em novo empreendimento imobiliário de Prudente, o prefeito Nelson Bugalho propõe que a avenida A do Parque dos Buritis tenha o nome de Helenice Aparecida de Jesus Bugalho, sua tia.  

Novos comandos

Com a saída do deputado Campos Machado do PTB, o partido em Prudente poderá passar a ser comandado por Matheus Godói, e Chiquinho Galindo, através de sua base em São Paulo, deverá ser o novo presidente estadual.

Publicidade

Veja também