Com o presidente

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 06/06/2021
Horário 05:21

O medalhista olímpico e secretário municipal de esporte de Presidente Prudente, André Domingos, do final do ano passado para cá já esteve cinco vezes com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Brasília e em Cascavel, no Paraná.

TODO SEM JEITO
O Plantão procurou saber sobre essa relação e André conta que virou amigo de Bolsonaro e também se aproximou da primeira-dama Michelle Bolsonaro, mas que chegou ao primeiro encontro todo sem jeito.

GESTO DE ATLETA
O encontro inicial com o presidente foi em seu gabinete, em Brasília. Assim que chegou, Bolsonaro fez o gesto de atleta correndo, chamou André pelo nome e disse que havia acompanhado a sua carreira e que era seu fã.

AUTORES DA PONTE
A ponte com o presidente foi feita pelo secretário especial do esporte Marcelo Magalhães e do secretário de esporte de alto rendimento e Bruno Souza; para que André apresentasse algumas reivindicações de Presidente Prudente.

HERÓI OLÍMPICO
Apesar do seu rico histórico de herói olímpico, André conta ao Plantão que ficou surpreso com o tratamento recebido, mas já no primeiro dia conversaram vários assuntos, inclusive de ordem pessoal.

NÍVEL SUPERIOR
Além do apreço pelo atleta, houve encantamento com o fato de André ter se dedicado aos estudos e possui duas formações profissionais de nível superior: Educação Física, pela Unesp; e Arquitetura e Urbanismo, pela Unoeste.

POR TELEFONE
Conforme André é uma amizade solidificada, ao ponto de receber ligação do presidente Bolsonaro que o convida sempre que tem alguma solenidade expressiva para o desporto nacional, como a de anúncio do patrocínio da Caixa Federal.

NO PALÁCIO
Na última terça-feira (1º) no Palácio do Planalto ocorreu a cerimônia com a Caixa destinando R$ 82 milhões para o esporte em várias modalidades olímpicas e paralímpicas; e apoio para jovens em vulnerabilidade social. 

ÓTIMA RELAÇÃO
Por conta dessa relação e da sua condição de secretário municipal de esporte, André conta que Bolsonaro tem olhado com especial atenção para Prudente, incluindo o fato de ter recebido da região, nas eleições de 2018, mais de 71% dos votos válidos.

EM PRUDENTE
Está em pé o compromisso do presidente Bolsonaro de vir a Prudente para entregar as melhorias na pista de atletismo da Unesp, cujas obras serão realizadas com recursos destinados pelo próprio governo federal.

BEM TRATADO
Outra revelação feita por André é a de que todas as vezes que tem estado com Bolsonaro em Brasília, tem sido convidado e almoçado com ele. Tratado com muito respeito e admiração, o medalhista olímpico diz que se sente feliz com isso.

FORA DE SÉRIE
André afirma ao Plantão que Bolsonaro tem feito pelo esporte algo fora de série, inclusive batendo recorde na oferta de bolsa-atleta e com mais de mil obras e equipamentos esportivo entregues no país todo.

 

 

Publicidade

Veja também