Com prefeitos

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 26/01/2021
Horário 04:37

Hoje, reunião em São Paulo sobre o programa Pontal 2030 com os prefeitos de 32 municípios e o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, outros secretários e o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). 

No palácio

A reunião será às 15h no Palácio dos Bandeirantes, no Auditório Ulisses Guimarães, para a apresentação oficial do programa de promoção do desenvolvimento sustentável a 31 prefeitos do Pontal do Paranapanema e o de João Ramalho, da região de Marília.

Pedido de urgência

O prefeito de Marabá Paulista, Cido Sobral (PSOL), participará da reunião, mas antes irá à Defesa Civil do Estado solicitar urgência no início da obra, já autorizada pelo governo, de construção de ponte no bairro Areia Branca, local de acidente com mortes. 

Oito assentamentos

Às 10h30 de amanhã, quarta-feira, o prefeito terá audiência com o secretário da Agricultura, Gustavo Junqueira, para formalizar o pedido de máquina e implementos agrícolas para o município que possui oito assentamentos da reforma agrária. 

Todos aprovados

A Câmara Municipal de Prudente aprovou em sessão extraordinária, na tarde de ontem, quatro projetos encaminhados pelo prefeito Ed Thomas (PSB) e a indicação de Diego Andreasi como presidente da Fundação Inova Prudente

Maior discussão

O projeto que ensejou maior discussão, até por conta de opinião contrária do jurídico da Câmara, foi o da prorrogação de contratos de professores e educadores não concursados. Foram quatro horas de sessão, incluindo as reuniões na sala dos vereadores.

Domicílio eleitoral

O presidente da executiva estadual do PTB, Chiquinho Galindo, retoma seu domicílio eleitoral em Presidente Prudente. Dentre os vários contatos, no final de semana esteve reunido com os empresários César Lima e Gervásio Costa.  

Câmara federal

Chiquinho soma esforços para que Prudente e região volte a ter representatividade na Câmara Federal. Em entrevista ao Plantão, ele falou sobre vários assuntos que serão aqui noticiados nas próximas edições. 

Avante mais forte

Carlos Machado “Nenê” atua há 26 anos junto ao deputado estadual Campos Machado que recentemente trocou o PTB pelo Avante. Nenê também deixou o PTB e agora está trabalhando pelo fortalecimento do Avante na região de Presidente Prudente. 

Agora na assembleia

Por ter trabalhado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente, Carlos Machado ficou conhecido como Nenê da Sedepp, órgão que deixou para atuar na Assembleia Legislativa.

Acervo histórico

Alysson Vinicius da Silva Alves, que atuava na Câmara, é nomeado diretor do Departamento do Acervo Histórico, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e que administra o Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antônio Sandoval Netto.

Dupla indicação

Nomeação ocorrida ontem e por indicação do vice-prefeito Izaque Silva (Patriota), assim como foi a do secretário municipal de Cultura, professor Yuri Reis, que está no cargo desde 1º de janeiro. 

Publicidade

Veja também