Com reforço histórico, Votuporanguese entra na disputa da A3 totalmente reformulado 

Pantera Alvinegra anunciou nada menos que 25 contratações para todos os setores do campo de jogo; entre eles, destaca-se o retorno de Gabriel Barcos, um dos maiores artilheiros da divisão 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 22/01/2024
Horário 21:04
Foto: Divulgação/Votuporanguense
Experiente centroavante Gabriel Barcos retornou ao Votuporanguense; atleta teve passagem pela equipe em 2021 e anotou 6 gols 
Experiente centroavante Gabriel Barcos retornou ao Votuporanguense; atleta teve passagem pela equipe em 2021 e anotou 6 gols 

No último final de semana, foi dado o pontapé inicial nas séries A1 e A2 do Campeonato Paulista 2024. Nesta quarta-feira, será a vez do melão voltar a rolar pela Série A3 depois de cerca de oito meses desde o segundo jogo da final da temporada passada, no 3 a 0 que coroou o acesso do Capivariano com o título sobre o São José, no dia 13 de maio de 2023, na Arena Capivari. Às 15h, 

Às 19h30 desta quarta-feira, na Arena Plínio Marin, em Votupranga, Votuporanguense e Grêmio Prudente voltam a se encontrar na primeira rodada da A3. No ano passado, o duelo ocorreu no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, na tarde de sábado do dia 21 de janeiro de 2023 e o Carcará, ainda comandado por Marcos Campagnollo, não tomou conhecimento da Pantera Alvinegra, dirigida por Rodrigo Cabral, vencendo por 3 a 0, com gols dois do zagueiro Eduardo Biazus, que hoje veste as cores do CSA (Centro Sportivo Alagoano), e do experiente lateral-direito Helder, que segue na equipe prudentina. 

Após apresentar na semana passada como chega o Grêmio Prudente para a disputa da terceirona em 2024, a reportagem de O Imparcial traz uma síntese do processo de reformulação pelo qual passou o primeiro adversário do Carcará na A3 deste ano. 

Reformulação total em Votuporanga

Fundado em dezembro de 2009, o Votuporanguense chega revigorado para 2024, já que na temporada passada, após flertar com o descenso ao longo de toda a primeira fase, escapou do rebaixamento para a nascente Série A4 na última rodada ao vencer o Rio Preto por 1 a 0. Como grande parte das equipes da divisão, o CAV (Clube Atlético Votuporanguense) não foge ao padrão de um intenso processo de reformulação do plantel para a nova temporada. A Pantera Alvinegra anunciou nada menos que 25 contratações para todos os setores do campo de jogo. A apresentação do elenco ocorreu no dia 30 de novembro. 

Entre os anúncios para a terceirona deste ano, destaca-se o retorno do experiente centroavante Gabriel Barcos, 35 anos, um dos maiores artilheiros da história da A3 com 64 gols. Barcos foi um dos destaques da campanha semifinalista da Pantera Alvinegra na A3 2021, indo às redes em seis ocasiões. Rogério Corrêa era o comandante daquele time que caiu nas semifinais para o Primavera, de Ademir Fesan, e retorna à Arena Plínio Marin para liderar a comissão técnica do Votuporanguense na A3 desta temporada. 

No segundo semestre de 2023, Corrêa comandou o MAC (Marília Atlético Clube) nos 12 jogos da fase de grupos da Copa Paulista, sendo demitido após o Tigre não conseguir a classificação para o mata-mata da copa estadual. Contra o Grêmio, o MAC de Rogério Corrêa conseguiu um empate sem gols num jogo morno no duelo de ida da fase de grupos em Marília e uma vitória de virada por 2 a 1 na partida de volta num duelo pegado no Prudentão.  

Desempenho na pré-temporada

Na pré-temporada, o Votuporanguense, de Côrrea, foi a campo em quatro ocasiões e somou uma vitória, um empate e duas derrotas. No primeiro jogo-treino, empatou por 2 a 2 contra a equipe Sub-20 do Tanabi, que disputou a Copinha. No segundo teste, a Pantera Alvinegra foi derrotada por 2 a 1 pelo Linense, em jogo-treino que ocorreu Lins. Na terceira ocasião, no amistoso que marcou a reinauguração da Arena Plínio Marin, venceu o Mirassol por 2 a 1. No último teste antes da estreia na A3, o alvinegro de Votuporanga perdeu fora de casa por 2 a 1 para o América, de São José do Rio Preto. 

De acordo com informações da imprensa local, Rogério Côrrea mesclou os times que foram a campo nos quatro testes de pré-temporada e não deu pistas da equipe titular, sendo o centroavante Gabriel Barcos, talvez, a única certeza entre os nomes que estarão no onze inicial do Votuporanguense para esta quarta-feira. Ele antou quatro dos seis gols marcados pela Pantera Alvinegra na pré-temporada.  

Contra o Mirassol, no jogo festivo de reinauguração do Plínio Marin, Côrrea lançou a campo o Votuporanguense com uma linha de três zagueiros e sem Gabriel Barcos entre os titulares: João Paulo no gol;

Taison, Felipe Costa e Wellington Rocha na zaga; Vinicius, Edson, Igor Pimenta, Adriano Luiz e Frank no meio de campo; e Nando Venâncio e Wendel Júnior na dupla de ataque. 

Plantel do time para a A3 2024

Para debaixo das traves, o Votuporanguense trouxe quatro reforços: o goleiro João Paulo chegou do MAC após curta passagem pelo Tigre; Gabriel Barbato que figurou no elenco que disputou a A3 2023 pela Pantera Alvinegra retornou ao Votuporanguense depois de vestir as cores do Bagé (RS) no segundo semestre do ano passado; o alvinegro de Votuporanga também anunciou Kayque Maranhão (ex-Vila Nova) e Kauã (ex-São-Carlense).

A Pantera Alvinegra apresentou Caio Callyman (ex-Aparecidense) e Reinaldo (ex-CRAC) como opções para a lateral-direita. Isaac (ex-Volta Redonda), Vinicius (ex-Santo André) e Frank (ex-Hercílio Luz) foram anunciados como reforços para a lateral-esquerda. 

Na zaga, o clube da Arena Plínio Marin se reforçou com Felipe Costa (ex-Noroeste), Guilherme Martins (ex-Caldense), Taison (ex-Anápolis), Wellington Rocha (ex-Uberlândia) e Kauan (ex-Aragoiânia).

Como opção para o meio de campo, chegaram seis atletas à Votuporanga: Bady (ex-Barretos), Igor Pimenta (ex-Noroeste), Lucas Silva (ex-Ponte Preta), Edson (ex-Aparecida), Kayky (ex-Operário) e Wendel Junior (ex-Bagé).

Para o setor de ataque, o Votuporanguense tem a sua disposição os seguintes jogadores: Gabriel Barcos (ex-Ceilândia), Adriano Luiz e Israel, ambos ex-Tupy (GO), Jean Carlos (ex-Operário), Nando Venâncio (ex-MAC) e Fabio José (ex-Aragoiânia). 




 

Publicidade

Veja também