Com saudades de casa, Sorriso retorna ao Brasil 

Após vitória sobre Na Liang, lutadora precisou ficar por mais 2 semanas nos EUA ao sentir dores na coluna que a levaram para a mesa de cirurgia às pressas

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 21/05/2021
Horário 07:00
Foto: Cedida
Mestre Hugo Gonçalves e Ariane Sorriso, sempre juntos na batalha
Mestre Hugo Gonçalves e Ariane Sorriso, sempre juntos na batalha

A prudentina Ariane “Sorriso” Carnelossi foi liberada pelos irmãos médicos Tavanaiepour e a doutora Kyra Frei para voltar ao Brasil. A lutadora embarcou na tarde de ontem nos Estados Unidos com o seu treinador Hugo Gonçalves, depois de realizar os testes de Covid-19
Ele diz que os primeiros dias após a cirurgia até que foram tranquilos longe de casa, longe do Brasil, de Prudente. E como a vacinação está bem avançada por lá, a cidade vem funcionando a todo vapor, então conseguiram conhecer alguns lugares, curtir um pouco. Mas conforme o tempo foi passando, tudo foi ficando um pouco angustiante. 
Como noticiado por O Imparcial na ocasião, Sorriso precisou prolongar sua estadia por mais duas semanas nos Estados Unidos após sua vitória por nocaute técnico sobre a chinesa Na Liang, no UFC (Ultimate Fighting Championship) 261, em Jacksonville, na Flórida, por conta de uma hérnia de disco que lhe causou dores severas, levando-a para a mesa de cirurgia do UF Health North, às pressas.
O pós-cirúrgico foi por lá mesmo, e de volta pra casa, o treinador diz que a recuperação é gradual. Mas a recuperação de fato, com fisioterapia, para que ela volte aos treinos, será no Brasil. “Levando em consideração a complexidade da lesão, ela está ótima! Nem parece que passou por uma cirurgia importante há menos de um mês atrás!”, exclama o treinador da lutadora.
“A saudade da família, dos amigos, de Presidente Prudente, começaram a apertar. Parecia que os dias não passavam. Mas, finalmente, nossa estadia forçada por aqui acabou e estamos de volta ao Brasil! Estamos retornando hoje ao Brasil, finalmente! Vamos diretamente para Prudente! O compromisso agora é rever a família, os amigos, parceiros de treino e retomar nossas atividades por lá! Nada melhor que voltar pra casa!”, frisa o técnico da lutadora.

Voltar com força total

De acordo com o treinador, no que dependesse da Sorriso, ela já chegaria em Prudente colocando luva e caneleira para treinar. Mas como ela ainda está se recuperando da cirurgia, com certeza ela terá um tempinho de descanso acho que mais uns dez dias para estar junto da família, que é a paixão da vida dela. 
“Eu fiquei um bom tempo longe da academia, então com certeza terei bastante coisa para resolver assim que pisar em Prudente. Não consigo ficar parado, amo meu trabalho, a correria do meu dia-a-dia, então provavelmente não vou descansar. Os dias ‘preso’ nos EUA já valeram para descansar o corpo e a mente, agora é voltar com força total’”, acentua “a cara” da Inside Hugo Gonçalves - Centro de Treinamento de Lutas.

Foto: Cedida

Sorriso com os médicos americanos Tavanaiepour e a doutora Kyra Frei



 

Publicidade

Veja também