Com sucesso de público, corrida une lazer e esporte em prol da saúde

EDITORIAL -

Data 10/11/2021
Horário 04:15

Muita gente acordou cedo no domingo em Presidente Prudente, seja para fazer uma simples caminhada, ou para competir na prova dos 5 km (quilômetros) de corrida. Com o avanço da vacinação, e também com todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 sendo seguidas, foi possível realizar um evento seguro, tranquilo e prazeroso, reunindo toda a família.
De acordo com a organização, 500 atletas - amadores e profissionais - participaram da 19ª edição do Caminhando & Correndo com Saúde. O evento, promovido pela Sociedade de Medicina de Presidente Prudente e organizado pela Street Race Brasil, já é tradicional na cidade e foi realizado ao longo do Parque do Povo, com premiação para os primeiros colocados. 
Devido à pandemia, as inscrições esse ano foram limitadas, porém, esgotaram uma semana antes da corrida. Mais do que na premiação, os participantes sempre pensam nos benefícios que tais práticas podem proporcionar à saúde, não só ao corpo, mas também à mente. 
O exercício, mesmo que seja uma simples caminhada, relaxa, previne doenças, melhora o sono e até mesmo o raciocínio. Já para quem estava em busca de perder peso, a corrida, em especial, pode ter sido um excelente aliado. Correr acelera o metabolismo, fazendo com que a queima de calorias aconteça de forma mais rápida, segura e eficiente. Diferente de se “afundar” em remédios e dietas que, muitas vezes, ao invés de ajudar, acabam trazendo mais prejuízos.
Além de promover a saúde, incentivando a prática de exercícios físicos e ajudando a combater o sedentarismo, ainda tem o caráter social, pois todo alimento arrecadado no dia da entrega do kit será agora doado para o Fundo Social de Solidariedade. No total, foram angariados de 700 a 800 quilos. A solidariedade se fazendo presente e ajudando a confirmar o sucesso do evento.
O Caminhando & Correndo com Saúde com certeza superou todas as expectativas. E tem tudo para continuar crescendo, ganhando novos adeptos nas provas, reunindo famílias, formando amizades, proporcionando a melhora do condicionamento físico, entre outros benefícios à saúde, e ainda contribuindo com quem tem fome. Que venha o próximo em 2022!

Publicidade

Veja também