Com vagas preenchidas, curso de treinadores de futebol começa hoje

Módulos durarão até sábado e serão comandados por Marcelo Guimarães, professor e técnico de base e profissional de time de futebol; 50 participantes se inscreveram

Esportes - ROBERTO KAWASAKI

Data 23/05/2019
Horário 05:39

Começa hoje em Presidente Prudente a segunda edição do Curso de Treinadores de Futebol do Oeste Paulista. O evento segue até sábado e tratará de assuntos voltados ao futebol de campo. Conforme a organização, foram abertas 50 vagas e todas foram preenchidas. Os participantes deverão comparecer nesta noite no Campus 2 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Esta é a segunda turma que a equipe irá formar e, até o final do ano, a expectativa é de que a parceria renda uma edição voltada especificamente para profissionais da área.

O curso será lecionado por Marcelo Guimarães, professor e técnico de base e profissional de time de futebol. “O curso de treinadores é uma ideia que surgiu para abordar temas diversos sobre o futebol. O evento foi aberto para inscrição de todo o público, incluindo educadores físicos, treinadores de times, ex-atletas, pais de jogadores, empresários, psicólogos, jornalistas e todos aqueles que estão envolvidos no tema”, explica. Conforme Marcelo, o principal objetivo é trazer conscientização à comunidade. “Iremos discutir a realidade do esporte e tentar melhorar o desenvolvimento dele na região”, salienta.

Dentre os tópicos a serem abordados estão a formação das crianças no futebol até a fase adulta; a importância do bom trabalho para poder revelar bons jogadores; a importância do trabalho multidisciplinar, não apenas com treinadores, mas com os profissionais da saúde que prestam apoio no esporte.

Segundo o treinador, os módulos aos quais os participantes serão submetidos se dividem em: assuntos voltados à criança e categoria; a forma básica de falar sobre o futebol profissional, que abordará técnicas de preparação física e técnica; os conceitos táticos de ataque e defesa do sistema de jogo; bem como um bate-papo com uma psicóloga e um fisioterapeuta que atuam na área.

Serviço

Os inscritos no evento deverão comparecer no Anfiteatro Cerejeiras, no Campus 2 da Unoeste, hoje, às 19h. Na sexta-feira e no sábado, as aulas ocorrerão em uma sala localizada no ginásio de esportes da universidade em horários distintos. Hoje e amanhã o encontro começa a partir das 19h. No sábado o curso será das 8h às 12h.

Publicidade

Veja também