Com vitória sobre Itararé, vaga do Grêmio fica cada vez mais próxima

Lucas Bozó anotou dois no triunfo por 2 a 1 de virada no Prudentão; em caso de vitória, no sábado, e derrota do Vocem, no domingo, classificação estará praticamente assegurada

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 06/06/2022
Horário 21:26
Foto: Cedida/Murilo Aguilar
Meia-atacante do Grêmio Prudente, Lucas Bozó foi o destaque do triunfo de sábado, pela 7ª rodada da Bêzinha
Meia-atacante do Grêmio Prudente, Lucas Bozó foi o destaque do triunfo de sábado, pela 7ª rodada da Bêzinha

Após quebrar a invencibilidade do Itararé na vitória de virada por 2 a 1, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, na tarde do último sábado, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quarto nível da competição estadual, o Grêmio Prudente vê a classificaçãopara a próxima fase da Bêzinha ficar cada vez mais madura e pode colher o fruto já na próxima rodada. 
No entanto, para isto acontecer, o Gavião Carcará depende de uma combinação simples de resultados dentro das quatros linhas e outra, mais complexa, no campo jurídico, já que o julgamento do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) sobre o desfecho da partida cancelada entre Vocem (Vila Operária Clube Esporte Mariano) e Osvaldo Cruz pela quarta rodada de Bêzinha foi adiado na semana passada e aguarda remarcação. 
Se ainda nesta semana o julgamento do TJD acontecer e for favorável ao Osvaldo Cruz - com uma vitória por WO (Walkover) sobre o Vocem - para conseguir a vaga na segunda fase da Bêzinha já na próxima rodada, o Gavião Carcará precisaráassegurar os três pontos contra aSantacruzense no sábado e torcer pela derrota do Vocem (Vila Operária Clube Esporte Mariano) no clássico de Assis (SP) contra o Assisense no domingo pela manhã.
Nesse cenário hipotético, ao final da oitava rodada, o Grêmio chegaria a 18 pontos,o Vocem se manteria com 11 e uma distância de sete pontos que seria impossível de ser trilhada pela equipe de Assis, já que restariam seis pontos em disputa até ao final da fase de grupos, na décima rodada.
Caso o Grêmio seja derrotado ou some um ponto contra a Santacruzense, o julgamento não proceda ao longo desta semana, ou ainda se vier a acontecer e o TJD interpretar pela remarcação do duelo da quarta rodada entre Vocem e Osvaldo Cruz, a classificação prudentina para a segunda fase estará impossibilitada de acontecer já neste final de semana. 

Grêmio 2 x 1 Itararé

Com dois gols, o meia-atacante do Grêmio Prudente, Lucas Bozó, foi o destaque do triunfo gremista por 2 a 1 de virada sobre o até então invicto Itararé sábado, no Prudentão. Mais de mil pessoas compareceram ao estádio para apreciar a segunda vitória de três jogos disputados em casa. 
Porém, a Caçula surpreendeu a torcida da equipe da casa e abriu o placar antes do cronômetro da partida chegar aos dez minutos. França foi o autor do gol dos visitantes.
O Grêmio Prudente recuperou a igualdade no marcador aos 42 minutos do primeiro tempo, com Lucas Bozó. Decisivo, Bozó fez o segundo dele no início da etapa final, aos dois minutos. Porém, foi o goleiro Dã Moroni que decretou a vitória do Carcará. Aos 47 do segundo tempo, com uma defesa impressionante, Dã evitou o gol de empate após cobrança de falta da Caçula. 
Ao final do jogo, o técnico do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, ressaltou a maturidade da equipe para conseguir virar a partida e falou sobre a proximidade da classificação para a segunda fase. “Acho que o foco está cada vez maior [para a classificação], há um amadurecimento de cada atleta, de cada um que está entrando e o fortalecimento da união da nossa equipe que está tendo cada dia mais e isso só está fazendo a gente [estar] em uma crescente”, frisou Campagnollo. 

Situação do grupo 2

Com a vitória sobre o Itararé, o Grêmio passou a ser o único invicto da chave 2, com quatro vitórias e três empates. 
Ontem, fora da casa, o Vocem venceu a Santacruzense por 2 a 1. Em Assis, no Tonicão, Assisense e Osvaldo Cruz empataram por 0 a 0. (Confira na tabela a classificação do grupo 2)
Na oitava rodada, o Grêmio Prudente joga novamente em casa, desta vez contra a Santacruzense, no sábado, às 15h. No domingo, às 10h, Vocem e Assisense fazem o clássico de Assis, no Tonicão. Também às 10h, Azulão e Itararé duelam em Osvaldo Cruz, no Brenão.  

SAIBA MAIS
Os dois primeiros colocados de cada um dos seis grupos da Bêzinha e os quatro times com as melhores campanhas entre os terceiros colocados avançam para a segunda fase do torneio, que nesta temporada, será dividida em quatro chaves com quatro equipes cada. 

AO TÉRMINO DA SÉTIMA RODADA, O GRUPO 2 FICOU ASSIM:

Colocação:

Pontuação:

Número de jogos:

1º - Grêmio Prudente

15

7

2º - Vocem

11

6*

3º - Osvaldo Cruz

9

6*

4º - Itararé

8

7

5º - Assisense

7

7

6º - Santacruzense

1

7

*Aguardam veredito do TJD sobre partida cancelada da 4ª rodada

Publicidade

Veja também