Quatro pessoas foram presas durante a Operação East Side, deflagrada nesta sexta-feira pela Polícia Civil de Presidente Prudente, para dar cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão em endereços da zona leste, mais especificamente na Vila Furquim. Entre os encarcerados na ação, coordenada pela 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), três indivíduos foram autuados por tráfico de drogas e um quarto homem foi capturado por constar como procurado pela Justiça. Nas inspeções, foram apreendidas porções e sementes de maconha, além de crack e material para embalagem de entorpecente.
“Os mandados foram expedidos com base em representação da autoridade policial à Justiça local, a qual se fundou em investigações de campo, aliadas ao emprego de técnicas de inteligência policial, realizadas pela unidade especializada, com as quais foi possível mapear endereços utilizados para o tráfico, bem como identificar e qualificar traficantes responsáveis pelo fornecimento de drogas, com foco específico na zona leste da cidade”, explica a Polícia Civil.
Conforme a 2ª Dise, além do caráter preventivo ao tráfico, a ação teve como objetivo produzir provas, por meio de apreensão de dispositivos, documentos, anotações, materiais utilizados na preparação, bem como drogas e outros objetos ilícitos, que servirão para instruir os procedimentos por meio dos quais a investigação é realizada.
A operação, que empregou o veículo blindado, recentemente incorporado à frota policial local, contou ainda com o reforço operacional de equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais), além de policiais civis de outras unidades. “Também foi fundamental à ação o apoio prestado por policiais militares do 8º Baep [Batalhão de Ações Especiais de Polícia], bem como do Canil”, concluiu a Polícia Civil.

Foto: Deinter-8
Cumprimento de ordens judiciais contou com reforço do GOE, Canil do 8º Baep e carro blindado