Começa matrícula de convocados na 1ª chamada do processo seletivo das Etecs

Estudantes devem enviar documentos até sexta-feira de forma online, a fim de respeitar o distanciamento social

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 20/01/2021
Horário 16:47
Foto: Arquivo
Quem não tiver acesso ao sistema poderá comparecer à Etec para utilizar computador
Quem não tiver acesso ao sistema poderá comparecer à Etec para utilizar computador

Os convocados na primeira chamada do processo seletivo das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) devem enviar os documentos para matrícula, entre hoje e sexta-feira, por meio do site vestibulinhoetec.com.br. A digitalização dos procedimentos neste primeiro semestre de 2021 ocorre para respeitar o distanciamento social necessário para o combate à pandemia.

Candidatos ao ensino médio em todos dos seus formatos, cursos integrados, técnicos (presenciais, semipresenciais e EaD) e especialização técnica devem fazer o upload legível dos documentos requisitados, obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG. Os convocados vão receber um e-mail para confirmação da matrícula.

Quem não tiver acesso ao sistema poderá comparecer à Etec, no período de matrícula, para utilizar um terminal de computador com acesso à internet. O interessado deve entrar em contato com a Etec para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do CPS (Centro Paula Souza).

É importante ressaltar que o acompanhamento das etapas do processo seletivo, a verificação das listas de convocação e leitura atenta do Manual do Candidato e da Portaria do Vestibulinho são de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal.

Próximas datas

27 de janeiro – Aviso de deferimento e indeferimento das matrículas da primeira chamada;

29 de janeiro – Divulgação da segunda lista de convocação;

1º e 2 de fevereiro – Matrícula da segunda lista dos convocados;

4 de fevereiro – Aviso de deferimento e indeferimento das matrículas da segunda chamada.

Caso as vagas não sejam preenchidas após a segunda chamada, outras listas poderão ser divulgadas nos sites da Etec ou classe descentralizada em que o candidato pretende estudar. Cabe ao interessado acompanhar a convocação.

Publicidade

Veja também