Começaram as obras da ponte

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 01/04/2022
Horário 03:33

Estão em andamento, desde o início da semana, as obras de recuperação das cabeceiras da ponte sobre o Córrego do Veado, na vicinal que liga Presidente Venceslau ao bairro Campinal. O local está interditado desde o dia 30 de janeiro. 

Continua interditada
Com o trabalho de máquinas pesadas e recuperação das cabeceiras de concreto e asfalto, a previsão é de que tudo fique pronto dentro de um mês e neste período a passagem continuará sem o trânsito de veículos. Quando tudo terminar, serão mais de 90 dias de paralisação. 

Ex-prefeito Duran
O advogado, político e ex-prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, continua envolvido em contatos no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa. Na quarta-feira foi até São Paulo acompanhando o vereador Diogo Geminho (PP) para um encontro com o deputado Fausto Pinato (PP). 

Verba para a cidade
Diogo Geminho voltou com uma emenda de R$ 500 mil, destinados para a área de infraestrutura da cidade. O encontro foi no Palácio dos Bandeirantes. O vereador Diogo Geminho se mostrou satisfeito com a viagem e com esse montante já está perto de quase R$ 1 milhão em emendas para a cidade. 

Dia internacional da mulher
Nadir Almeida, presidente do Sincomerciários de Presidente Venceslau e região, esteve à frente da comitiva de 46 mulheres que foram até Avaré (SP) na quarta-feira (30) para comemorar a passagem do Dia Internacional da Mulher. 

Comerciárias de cinco cidades
O encontro foi no Parque Aquático de Avaré. Mais de 2 mil mulheres estiveram presentes representando 71 sindicatos. A comitiva de nossa região teve representantes comerciárias de Teodoro Sampaio, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Primavera e Santo Anastácio.

Sem covid
A boa notícia de ontem na região foi “Covid zero” em várias cidades. Aqui perto de nós, Ribeirão dos ÍndiosCaiuá, Marabá Paulista e Santo Anastácio são as donas de informação valiosa. 

O problema é a dengue
Sai Covid, entra dengue. O problema nas cidades está sendo a dengue. Muita gente doente. A dengue causa dores no corpo durante mais de uma semana e depois um período longo de recuperação total. Para segurar essa onda, necessário manter os lugares limpos, sem água parada. Faça agora uma revisão em seu quintal. 

Polícia dando show
Foi tudo muito rápido. Ladrões de igreja fizeram a festa em Presidente Venceslau. Furtaram nas madrugadas de sábado e domingo, na segunda-feira já estavam na cadeia. Desta vez, a ação rápida foi da Força Tática da PM, sob o comando do sargento Helmut. 

Eram três
A polícia chegou até os larápios numa casa da Vila Nossa Senhor do Bonfim. Os três, dois deles de Nova Andradina e um de Presidente Venceslau, haviam furtado um supermercado e seis igrejas. Estavam com notebooks, celulares, câmeras e dinheiro. 

Ações rápidas e eficiência
Nos últimos anos, as polícias de Presidente Venceslau têm feito um bom trabalho. Agem de maneira rápida e transmitem segurança para a população. A Polícia Civil vem desvendando casos considerados complicados e a PM está presente em todo lugar. Elogiáveis. 
 
Epitácio comemorou aniversário
No final da semana passada, Presidente Epitácio comemorou 73 anos. Foram três dias de atividades diversas. Na sexta-feira à noite (25), o desfile cívico foi cancelado devido à instabilidade do tempo. 

Triatlo e show
Além das atividades cívicas, houve triatlo com atletas de toda a região na prainha da orla, campeonato de futebol de salão para várias faixas etárias e show com João Bosco e Vinicius no centro de eventos.  Presença forte de público em todas as atividades.

Publicidade

Veja também