Comemoração dupla

Sociedade em Tópicos

COLUNA - Sociedade em Tópicos

Data 18/07/2017
Horário 19:17

Jornal O Imparcial

Hoje é dia de festa para a nossa colega de trabalho, Anelise Malheiros que completa mais um ano de vida! Entre os cumprimentos que receber aceite nossas felicitações.

 

Jornal O Imparcial

Domingo teve comemoração dupla na família das gêmeas, Mariane Gaspareto e Milena Talavera. As bonitas jovens comemoraram mais um ano de vida. Parabéns, muitas felicidades às irmãs. Mariane é nossa colega de trabalho.

 

Jornal O Imparcial

O tatuador Emerson Oliveira do Studio de tattoo Red Dragon Tattoo Ink, participou no fim de semana da Tattooweek São Paulo, segundo ele, a maior do mundo. Fogaça e sua banda, Oitão, tocou no evento e Emerson aproveitou para fazer um registro. Assim como com Adão Rosa, o tatuador das estrelas, como dos jogadores Neymar, Gabriel Jesus e Lucas lima.

 

Natalício

Está aniversariando hoje a senhora Iracema Riga Vitale esposa de Nilson Vitale. Entre os cumprimentos que receber dos familiares e amigos, nosso abraço de felicitações.

 

Origem dos nomes dos Estados do Brasil

1 – ACRE – Vem de áquiri, touca de penas usada pelos índios Munducurus

2 – ALAGOAS – O nome é derivado dos numerosos lagos e rios que caracterizam o litoral alagoano.

3 – AMAPÁ – Segundo a tradição, o nome teria vindo do nheengatu-língua geral da Amazônia, uma espécie de dialeto tupi-jesuítico significando “terra que acaba“ ou “ilha”.

4 - AMAZONAS – Nome de mulheres guerreiras que teriam sido vistas pelo espanhol Orellana ao desbravar o rio. Para Lokotsch, vem de amasuru, que significa águias retumbantes.

5 – BAHIA  -  O nome foi dado pelos descobridores em função de sua grande enseada.

6 -  CEARÁ  -  Vem de siará, canto da jandaia, uma espécie de papagaio.

7 - DISTRITO FEDERAL -  BRASILIA: Significa,  Aquele que provem de terras brasileiras. Nome sugerido por José Bonifácio em 1823, em memorial encaminhado à Assembléia Geral Constituinte do Império.

8 – ESPIRITO SANTO - Denominação dada pelo donatário Vasco Fernandes Coutinho que ali desembarcou em 1535, num domingo dedicado ao Espírito Santo.

9 – GOIÁS -  Do  Tupi, gwaya, nome dos índios guaiás, gente semelhante, igual

10 – MARANHÃO - Do tupi,mba´ra + a mar, e na, = a corrente, no que se assemelha ao mar, primeiro nome dado ao rio Amazonas.

11 – MATO GROSSO - O nome designa uma região com margens cobertas de espessas florestas, segundo antigos documentos.

12 - MATO GROSSO DO SUL - Foi decidida a separação do estado de Mato Grosso em 1977 e efetivada em 1979 para melhor administrar e desenvolver uma região tão extensa.

 

Natalícios

Hoje aniversariam, as gêmeas, Flavia Regina e Cássia Regina Silveira Avelar Gomes, Antonio Sposito, Izabel Cristina Pirondi, Ana Paula Lacerda, Rui Paulo Heitor Simões, Lucia Montesanti Machado de Almeida, Érika Cristina e Luiz Paulo Jorge Gomes, Renata Caetano da Silva, Alfredo Alves Filho, Ronaldo César Depólito, Eliseu Raboni,João Trajano da Silva, Antonio Bertoloto, Neraldo Fuso, Alvair da Costa Cordeiro Filho, Deodato Franco do Vale, Marcos Antonio Pardo Calvo, Ronaldo Camargo, Luciana Cristina Pereira, filha de José Luis Martins Pereira e Rude Porcella, Luiz Antonio Moreira Martinez, Juracy dos Santos, Juliana Campos Paulino de Paiva, Márcia Cristina Teixeira. Parabéns!

Publicidade

Veja também