Comepp discute a visão do especialista como generalista

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 18/08/2018
Horário 09:20

O diretório acadêmico Dr. José Hamilton do Amaral – D.A.J.H.A.M e a Faculdade de Medicina de Presidente Prudente realizam nos dias 16, 17 e 18 de agosto o 26º COMEPP (Congresso Médico Estudantil de Presidente Prudente). Esse ano com o tema “A visão do especialista como generalista”, o evento traz aos seus participantes a importância do cuidado do ser humano por inteiro, respeitando todo o campo biopsicossocial do paciente. Uma novidade foi o 1º Simpósio Satélite de Oftalmologia de Presidente Prudente, com a presença esse acontecerá durante o almoço na Sexta (17 de agosto) e contará com a presença de renomados profissionais. Evento encerrou na sexta com o baile de gala, segundo os organizadores com o intuito de estreitar as pontes de comunicação entre acadêmicos e aclamados profissionais da comunidade médica.

 

Bom dia

"Tudo são instrumentos nas mãos da Vida"

Machado de Assis

 

Explodiu

Sábado tem a festa mais tradicional e top de Presidente Prudente de volta. Isso mesmo, a Cerveja Dos Bixos de Medicina Open Bar no Salão do Limoeiro. open bar: cerveja // vodka // corote // catuaba // refrigerante.

Atrações: Os Cretinos; Lorena Cristine; DJ Ramback; DJ Ilicris;

Organização: Atletica Medicina de Presidente Prudente.

 

Volta Prudente

Estão abertas até o dia 30 de agosto as inscrições para a 7ª Volta Prudente – um dos maiores eventos de ciclismo no oeste paulista. Rejane Klebis, idealizadora do Grupo de Ciclismo Aro 26, organizadora da evento, informou que a largada será no Recinto de Exposições. Após o café da manhã no local, os ciclistas inscritos partirão em vários grupos para trilhas de 25, 45, 60 e 105 quilômetros, entre Prudente, Regente e Martinópolis, retornando até a hora do almoço para a festa de encerramento, novamente no recinto da Expo.

 

Festival Food

Duas empresas de Curitiba estão entre os participantes do 4º Festival Food Sabores e Sensações, Edição de Inverno 2018, que começou ontem e vai até domingo, do meio-dia às 22h, no Euromarket. São elas: Nebraska Burgers e Del Borgo, maior food truck do Brasil, preparando delícias da culinária italiana. Ao todo, são nove empresas que oferecerão várias opções gastronômicas. Os últimos festivais atraíram cerca de cinco mil pessoas, durante os três dias de evento. A expectativa nesta edição é superar o público. O evento acontecerá no Euromarket e tem o patrocínio da Associação Comercial de Presidente Prudente e do Sicoob Paulista (Cooperativa de Crédito). Entrada e estacionamento são gratuitos.

 

Dica do dia

Você pode participar do McDiaFeliz2018 comprando quantos lanches pretender doar, e mandar entregar para o Lar Santa Filomena, por exemplo. As crianças vão amar! A AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer) fica na Avenida Marechal Deodoro, 375, telefone (18) 3355-4944.

 

Em Maceió

A agente de viagens Cacilda Magalhães está hoje em Maceió, para receber, pela quinta vez consecutiva o prêmio que a Azul Viagens confere às agências que mais vendem o destino – capital de Alagoas, no Brasil.

 

Em Camboriú

Célia e Sérgio Felix, franqueados da Portobello Shop em Assis e Presidente Prudente participam essa semana da Convenção Nacional da maior rede de franquia do segmento de revestimentos cerâmicos no Brasil. Dentre 150 franqueados, apenas 20 tem mais de 18 anos com a Portobello e o casal prudentino recebeu homenagem pelos 19 anos de dedicação à franquia.  A edição reúne os franqueados da rede durante quatro dias, no Balneário Camboriú.

 

REGISTRO Grupo de Moto Passeio Carpe Dien, reunido essa semana para posse da nova diretoria, no restaurante Sr. Gourmet

 

PEDALA Rejane Klebis, idealizadora do grupo de ciclismo Aro 26 e uma das organizadoras da 7ª Volta Prudente – um dos maiores eventos de ciclismo no Oeste Paulista

 

PAISAGEM Vania e Gilmar Sapia fizeram o deslumbrante passeio de balão na Capadócia (Turquia)

 

RAPIDINHAS

“Walking Together”, programado para novembro, será um encontro restrito a um grupo de empresários convidados.

O psiquiatra Rodrigo Cesar Demattei Rodrigues acaba de receber o Titulo de Especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria.

Aula show de quarta-feira na Unoeste, foi uma oportunidade a formadores de opinião da cidade, de conhecerem fabulosa estrutura do curso de Gastronomia.

Curso de Gastronomia da Unoeste é um dos mais bem equipados do Brasil, e tem corpo docente gabaritado.

Ponto final: A gente tem muita pressa, e esquece que tudo tem seu tempo.

Publicidade

Veja também