Comerciantes de Mirante terão cursos para melhorar as vendas

Prefeitura, Associação Comercial e Empresarial e Sebrae se unem para contribuir com desenvolvimento do comércio local

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 11/08/2022
Horário 05:39
Foto: Cedida
Prefeitura, Associação Comercial e Sebrae oferecem cursos para melhorar as vendas no comércio de Mirante
Prefeitura, Associação Comercial e Sebrae oferecem cursos para melhorar as vendas no comércio de Mirante

Trabalhar com vendas é um desafio diário. Além das metas é preciso se planejar para alavancar as vendas, sem tirar o foco do cliente e da preocupação em atender cada vez mais as suas necessidades. Para ajudar os comerciantes de Mirante do Paranapanema, a Prefeitura da cidade, ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Mirante do Paranapanema e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) firmaram uma parceira para criar estratégias que vão melhorar as vendas.
A finalidade desse projeto, segundo a Prefeitura, é oferecer ao comerciante e aos funcionários, cursos gratuitos sobre temas como marketing, como aumentar as vendas, vendas pela internet e como montar uma vitrine atrativa. “Temos que buscar, a cada dia, novas formas para o fortalecimento da economia local, e essa parceria é mais uma das importantes ações com este objetivo”, acentua o prefeito Átila Ramiro Menezes Dourado (PSDB).

Associação Comercial

O presidente da ACE de Mirante, Edmilson Reis, enfatiza a importância do comerciante se atualizar em relação à venda e ao novo comportamento do consumidor. “Depois das restrições que enfrentamos durante o auge da pandemia, alguns setores do comércio sofreram uma retração muito grande, principalmente lojas de calçados, confecções, presentes, papelaria”, enumera.
Para Edmilson, o consumidor mudou os seus hábitos de compras, e o lojista precisa se atualizar. “O comerciante hoje precisa virar o olhar para esse novo estilo de compra do consumidor – muitos compram pela internet – é um novo modelo de compras. Noventa e nove por cento dos nossos comerciantes não vendem pela internet, e isso precisa mudar”.

Inscrições abertas

As inscrições para os cursos, que são gratuitas, já podem ser feitas no Sebrae de Mirante do Paranapanema, que fica na Rua Domingos Machado de Vasconcelos, 841, no centro. O agente de desenvolvimento do Sebrae, na cidade, Hamilton Mitsuharu, explica que o Sebrae, como um dos parceiros, vai oferecer cursos gratuitos para os lojistas e também funcionários. Os cursos já estão programados e são realizados sempre das 18h30 às 22h. Confira:

CURSOS GRATUITOS AOS LOJISTAS
- 22 e 23/8: “Visual e Marketing”;
- 29 e 30/8: “Técnicas de Vendas Consultivas”;
- 5 e 6/9: “Vitrines e Exposição de Produtos”.

Foto: Cedida

Cursos vão abordar marketing e técnicas de vendas consultivas

Publicidade

Veja também