Comércio aquecido

GRAZIELA FERNANDES

Diretor e proprietário de loja de móveis, Ângelo Andrucioli Neto, otimista com as vendas para o Dia dos Pais

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 13/08/2022
Horário 06:08
Foto: Divulgação ACE Pirapozinho

Hoje, o comércio de Pirapozinho funciona até às 15h. Tudo para garantir a compra do presente dos papais. Referência para compras de todas as cidades da microrregião, o comércio tem excelente expectativa de vendas.
Segundo o presidente da ACE Pirapozinho, Julio Cesar de Moraes, “aqui em Pirapozinho temos um comércio pujante onde, aquele que for presentear o seu pai tem variedade em produtos, preços, promoções e opções de lembranças que vai deixá-lo feliz”.


Campanha sorteará vale-compras
Para fomentar as vendas no comércio local, a campanha do dia dos pais deste ano sorteará vales-compras no dia 18 de agosto. Serão R$ 4,5 mil em prêmios. Quem aproveitar a data para comprar nas lojas de Pirapozinho receberá cupons para os sorteios.


Expectativa de lojistas
Emily Primolan Ancelmo, vendedora de uma loja de cosméticos, disse que a expectativa é vender mais produtos em relação ao ano passado, principalmente nas vésperas que antecede a comemoração. 
Lojista há mais de 30 anos em Pirapozinho, Ângelo Andrucioli Neto fala com otimismo, perspectiva e tendência de vendas positiva para esse Dia dos Pais. “Estamos aqui esperando o filho e até o próprio pai ou familiar para deixar a sua casa ainda mais bonita e nova. Trabalhamos com estofados, guarda-roupa, painéis, linha de cozinha e a tradicional poltrona para os pais”, ressalta.


ACE Pirapozinho em destaque
A ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Pirapozinho vem se destacando a nível regional e tornando-se referência estadual. Esta semana, o presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Alfredo Cotait Neto, falou da relevância do comércio da cidade e do papel da Associação Comercial para o futuro dos negócios. “O comércio tradicional, aquele com a barriga no balcão, está com os dias contados. O pequeno lojista precisa se requalificar. E, pensando em ajudar os empreendedores, a Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho é um dos grandes exemplos para a nossa rede Facesp”, frisa Cotait.

Divulgação ACE Pirapozinho

Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp, destaca a relevância do comércio de Pirapozinho


Violência contra a mulher
Até o dia 21 de agosto, as escolas municipais de Pirapozinho disponibilizarão um mural para que sejam depositados recados de apoio para mulheres vítimas de violência. 
A iniciativa faz parte do cronograma do Agosto Lilás, mês de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher. No dia 15, às 8h30, será realizado um encontro de capacitação com profissionais da rede no CCI (Centro de Convivência do Idoso).
Outra ação que será realizada é uma roda de conversa com o tema “Relacionamento abusivo: o que você precisa saber?, primeiramente dia 25, no CCI e no dia 31, no Centro de Atenção à Família, no Distrito de Itororó do Paranapanema.


Denúncias
Em caso de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e/ou moral, denuncie no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), pelo: (18) 32691093.
Ou ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher.


Inscrições abertas
Seguem até o dia 19, as inscrições para o Festival de Pipas de Pirapozinho. Interessados podem procurar o Centro Cultural da cidade.


Gabinete aberto
Esta semana, em Narandiba, uma iniciativa permitiu atendimento à população em horário estendido. O Gabinete Aberto do prefeito Itamar dos Santos Silva terá uma nova edição no dia 23, sempre das 18h às 20h30.
Segundo o Executivo, o objetivo é ouvir a população, que em virtude do trabalho, ou de outras ocupações, não consegue acesso ao gabinete no horário normal de expediente.


Melhor caminho
O diretor da Divisão Municipal de Agricultura, Marcio Cacozza, recebeu o vereador Claudinei Dinello recentemente. Em pauta, mais informações sobre o programa Melhor Caminho e as fases de execução das vicinais de Pirapozinho.
Durante o encontro, o diretor argumentou que a execução não é de responsabilidade do município e sim do governo do Estado, cabe ao município, a recolocação de cerca que já está licitado, a anuência dos proprietários que teve a documentação coletada e a licença ambiental junto aos órgãos competentes, o que segundo Cacozza também já está resolvida.
Os primeiros trechos a serem executados são: PZH 335 sendo 1.110 metros, local bairro Barreiro, PZH 325 e PZH 070 sendo 2.550 metros, também no bairro Barreiro e, PZH 159 sendo 1.620 metros local clube dos 30.
O segundo trecho é PZH 321 sendo 1.290 metros, no bairro Noite Negra. PZH 352 sendo 2.120 metros, bairro Barreiro e PZH 360 1.630 metros, bairro Noite Negra.

Redes Sociais

Claudinei Dinello durante visita à Divisão Municipal de Agricultura para tratar do programa Melhor Caminho

Publicidade

Veja também