Comércio de artigos carnavalescos segue fraco em Prudente

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 21/02/2017
Horário 05:52


Mesmo com a aproximação do carnaval, que começa com os dias de folia no sábado, o comércio de artigos carnavalescos continua baixo em Presidente Prudente. A expectativa é que as vendas aumentem no desenrolar desta semana, principalmente no dia 25. "Até agora, o movimento está fraco. Mas a partir de então a situação deve mudar", comenta João Batista de Oliveira, gerente do Empório do 1,99, que comercializa fantasias e artigos no geral, como perucas, fantasias, confetes e serpentinas.

Segundo Regiane Azevedo, gerente da Maison Castelo, empresa de aluguel de fantasias, a semana que antecede o feriado prolongado de carnaval é marcada por grande procura em locação para festas de escolas infantis e colégios, mas, neste ano, a situação tem sido diferente. "A esta altura, já tínhamos uma agenda com fantasias alugadas para o carnaval, tanto para festas particulares como acampamentos de igrejas e associações. É o pior cenário dos últimos três anos", relata.

Jornal O Imparcial João Batista, do Empório do 1,99, estima que procura pelos artigos cresça nesta semana

Diego Matheus Barbosa, que administra as vendas do Lojão do 9, concorda com os demais colegas do ramo. Mas ele acredita que o quadro poderá mudar, ainda. "As pessoas sempre deixam tudo para a última hora. Nesta semana, esperamos que a situação mude", diz, esperançoso.

O motivo para a baixa procura, segundo os comerciantes, além do tradicional hábito brasileiro de deixar as coisas para o último momento, é a falta de dinheiro, em virtude da crise financeira que tem assolado o país. "As pessoas têm segurado o dinheiro, e artigo de carnaval não é prioridade. Vamos torcer para que o movimento aumente, agora", comenta Regiane, da Maison Castelo.

 
Publicidade

Veja também