Comércio de chocolate prevê vendas 15% maiores neste ano

Alta na comercialização de produtos pascais é justificada pela data da comemoração ser próxima do pagamento de vale e longe dos meses com maior carga de impostos

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 12/04/2019
Horário 08:30
José Reis - Empresas especializadas prepararam estoque para receber os consumidores nestas semanas
José Reis - Empresas especializadas prepararam estoque para receber os consumidores nestas semanas

As lojas especializadas na venda de chocolates e ovos de Páscoa gourmet estão com os estoques preparados nestas semanas que antecedem a celebração cristã. Em Presidente Prudente, as chocolatarias estimam aumento de até 15% no comércio de itens comparado ao mesmo período no ano passado. Em 2019, os preços dos tradicionais produtos, nos estabelecimentos pesquisados pela reportagem, variam de R$ 9,90 até R$ 269. O aumento na comercialização é justificado pela celebração não cair no primeiro trimestre do ano, fator que pode incentivar consumidores mais “desafogados” financeiramente. 

A procura por chocolates nesta época do ano continua próspera, e conforme relata o proprietário da franquia Cacau Show, no centro de Prudente, Giovani Flumian, 45 anos, o período pascal representa um alto faturamento, por ser a primeira grande campanha anual da rede, seguida do Natal. “Neste ano, esperamos majoração nas vendas de até 15% em relação ao ano passado, isso porque o período é próximo do pagamento de vale”, norteia.

Giovani afirma que os produtos que saem com maior frequência ainda são os tradicionais ovos de Páscoa e os ovos trufados. “Eles continuam sendo os mais procurados pelos clientes que buscam presentear alguém”, destaca. Segundo o proprietário, as encomendas estão em alta já nesta semana.

No gráfico neste página, veja a expectativa nacional de comercialização no setor.

Opções gourmet

Personalizar os produtos é a aposta de algumas chocolatarias em Prudente. Segundo a diretora comercial da Maria Chocolate, Mayara Sanches Motta Chemin, 31 anos, a empresa busca atrair os clientes por meio da sofisticação dos tradicionais produtos pascais, e o que atualmente chama atenção são os trabalhos em louças. “Por exemplo, as bombonieres de vidro com cerâmica e miniovos, de acordo com o gosto do cliente”, fala.

A procura pelos tradicionais ovos gourmet também movimenta a loja especializada Companhia do Brigadeiro. De acordo com o proprietário Douglas Lopes Marcelino, 42 anos, o “carro-chefe” do estabelecimento no período pascal é a linha de produtos trufados e, neste ano, espera-se atingir o mesmo número de vendas do passado, até 1,8 mil ovos. “Entre diversas opções, oferecemos itens com um chocolate mais fino, como o belga”, conta.

Neste ano, a Cia do Brigadeiro tem investido também nos produtos diets. “Buscamos também atender este público que tem um cuidado maior no consumo, e decidimos criar a linha especial e por encomenda”, pontua o proprietário.

Os miniovos movimentam as lojas Maria Chocolate e Cia do Brigadeiro, e de acordo com os representantes, os clientes optam pelo produto em virtude da variação de sabores, por serem mais baratos e também porque acabou virando “febre” entre as crianças.

Publicidade

Veja também