Comércio está preparado para alta nas vendas neste Dia das Crianças

Com o feriado na terça-feira que vem, lojas de brinquedos de Prudente esperam maior fluxo de clientes na véspera da data especial

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 09/10/2021
Horário 08:12
Foto: Cedida/Luciana Cruz
Lojas do segmento estimam maior movimento a partir deste sábado 
Lojas do segmento estimam maior movimento a partir deste sábado 

Na terça-feira, 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, é comemorado o Dia das. A data sempre gera expectativa no setor varejista, principalmente, nas lojas de brinquedo. Sem muitas palavras, o presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região), Vitalino Crellis, é direto. “O comércio não está bom, mas o Dia das Crianças vende e o comerciante está preparado”. 
Na loja Pirlimpimpim, no centro de Presidente Prudente, a sexta-feira foi movimentada. A funcionária do estabelecimento, Jaqueline Ferreira dos Santos, relata que o volume de clientes aumentou consideravelmente comparado a dias normais.  “Quanto mais se aproxima da data, maior é o fluxo. Na véspera mesmo será o dia mais movimentado”, estima.
Na Gaby Papelaria e Brinquedo, no Jardim Vila Nova, uma das proprietárias da loja, Luciana Cruz, revela que o aumento das vendas ainda está aquém do esperado. “Tá difícil viu... Não está sendo aquela coisa que a gente esperava, não. Todos nós estamos ansiosos para que o movimento aumente no sábado e na segunda-feira. A loja está cheia de mercadorias e nada ainda. Está muito devagar [o movimento]”, relata.
Já o gerente da Ri Happy Brinquedos, no Prudenshopping, Marcio Cristiano Leli, crê que o fluxo de clientes na loja aumente até a véspera do Dia das Crianças. “Estamos esperando um crescimento de 25% a 30%. Entre sábado e terça-feira, vai ser uma loucura”, comenta.

Mais buscados

Entre os presentes mais buscados na Ri Happy, o gerente do estabelecimento pontua. “Os mais clássicos como sempre: bonecas da Barbie e da Baby Alive, carrinhos da Hot Wheels, as arminhas da Nerf. Estes são os que têm mais procura”. Na Pirlimpimpim, de acordo com uma das funcionárias, os brinquedos de maior procura são os bonecos de super-heróis, itens da marca Imaginext e bonecas Cry Babies. 

SERVIÇO
O comércio central abrirá neste sábado, das 9h às 17h. Na segunda-feira abrirá normalmente, das 9h às 18h. Estará fechado no feriado de terça-feira, dia 12 de outubro. 

Publicidade

Veja também