Comércio registra alto movimento na véspera

Lojas tiveram expediente estendido, até às 17h, para atender àqueles que deixaram para comprar o presente de última hora

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 14/08/2016
Horário 17:23
 

 

O comércio prudentino catalogou grande movimento ontem, véspera do Dia dos Pais. Como ocorre tradicionalmente, as lojas tiveram o expediente estendido, até às 17h, para atender principalmente aqueles que deixam para comprar o presente de última hora. O fluxo não foi intenso como do Dia das Mães, mas  satisfatório para muitos lojistas. De acordo com o Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região), a expectativa era que as vendas aumentassem entre 10% e 15%. Mesmo com as questões da crise econômica, que assola o país, a estimativa era otimista, alcançando ao menos um índice de venda igual ao do ano passado.

Jornal O Imparcial Fluxo de pessoas era constante na manhã de ontem, no calçadão na Tenente Nicolau Maffei

Na Fashion Modas, no calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, uma hora após a abertura da loja o movimento já era grande. "A procura aumentou no decorrer da semana. Quanto mais próximo à data comemorativa, mais clientes recebemos. As pessoas sempre deixam para o último momento", comenta Aparecida Alves, gerente do estabelecimento.

Camisas, camisetas de gola pólo e calças tiveram muita saída nas lojas de confecções. Perfumaria também registrou boas vendas. Segundo Dayse Macedo, gerente do Boticário, de uma unidade do centro, os filhos que conhecem o gosto de seus pais, aproveitam para presenteá-los com perfumes, ao invés de dar outro tipo de coisa que pode deixar dúvidas se irá agradar. "As filhas, as mulheres, em especial, comparecem mais para comprar um perfume para o pai. Quando não, as esposas, que já levam para o marido, pai e sogro. Os homens também aparecem, mas em menor número", conta.

Amanda Vieira, 22 anos, assistente judiciária, aproveitou o sábado de folga para comprar um perfume para o pai. "Eu sei qual ele gosta e que ele está precisando, porque o dele já acabou. Assim fica mais fácil", relata. Ela diz que tem dois pais, o de verdade e o atual marido de sua mãe, que ela tem grande consideração. "Para o outro, comprei um quite de churrasco", acrescenta.

O porteiro Marcos Antonio da Silva, 33 anos, também se dedicou às compras em sua folga do trabalho na manhã desta véspera do Dia dos Pais. Ele e sua esposa foram até o calçadão escolher o presente para o pai e o sogro. "É o único momento que temos tempo para fazer compra com tranquilidade, e não podemos desperdiçar", declara.

 
Publicidade

Veja também