Comissão articula  Advocacia Pública

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 12/03/2021
Horário 03:55
O procurador Federal Danilo Trombeta Neves assumiu a presidência da Comissão de Advocacia Pública junto à OAB
O procurador Federal Danilo Trombeta Neves assumiu a presidência da Comissão de Advocacia Pública junto à OAB

Danilo Trombeta Neves, 44 anos, procurador Federal em Presidente Prudente, assumiu essa semana a presidência da Comissão de Advocacia Pública junto à OAB local. Neves explicou que essa comissão tem o papel de mobilizar e fortalecer os vínculos dessa categoria de advogados que prestam serviços para entes estatais, desenvolvendo junto à Ordem eventos e temáticas recorrentes à área, visando a capacitação e a Educação Continuada desses profissionais. Sobre as atribuições pertinentes à Advocacia Pública, destacou: “Atuamos para garantir a efetivação das políticas públicas, defendendo diretamente os Ministérios e Secretarias, defendendo de um modo geral, o cumprimento da lei, propondo ações e firmando acordos”.

Os lobos

O livro mais vendido no Brasil atualmente é “Mulheres que correm com os lobos”, de Clarissa Pinkola Estés, acadêmica de renome internacional, poetisa premiada, psicanalista junguiana diplomada e cantadora (guardiã das velhas histórias na tradição latina).  A autora explica o título: “É a mulher ser capaz de aprender, ser capaz de defender o que sabe”.

Parcerias

Diego Andreasi, novo presidente da Fundação Inova, articula reunião com engenheiros da Sabesp, para que eles conheçam a startup Inspectral – oriunda de um projeto de doutorado. Dentre os serviços da Inspectral, está o monitoramento de bacias hidrográficas através de drone e satélite. Com isso, a Inspectral consegue identificar uma série de questões, dentre elas, a presença de macrófitas, que podem ser um problema para os gestores de uma companhia de Saneamento, por exemplo. 
“Fica cumprido assim um dos objetivos da Fundação Inova, que é o de aproximar as pesquisas das Universidades com as carências do setor privado, e torcer para que ambos se ajudem. O negócio em si passa a ser consequência.”, disse Diego.

Tucunaré azul

“Pesca e Companhia”, maior revista dedicada à pesca amadora no Brasil, já destacou que Presidente Epitácio, é um dos melhores lugares para a pesca do Tucunaré Azul. Esse peixe é considerado o Embaixador Brasileiro da Pesca Esportiva.

RAPIDINHAS 
...
O Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico) abriu ontem a campanha “Vivendo bem com a doença renal”.
...
A equipe do Carim realiza o agendamento com diabéticos e hipertensos de UBS's e ESF's do município, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
...
A ação segue até o dia 18 de março. Ao chegar na sede do Carim, o paciente faz o atendimento primário com a enfermeira e assistente social, para aferição da pressão arterial e teste de glicemia.
...
Os resultados serão encaminhados para o Carim, e em caso de alteração no exame de creatina, e a taxa de insuficiência estiver abaixo de 60%, a equipe da entidade entra em contato com este paciente para o início do tratamento conservador.
...
A vacinação de idosos de 72 a 74 anos contra Covid-19 no Estado de São Paulo, começará dia 22 de março.
...
O empresário José Carlos Vieira, marido da advogada Mariângela Silveira, está na UTI do Hospital Iamada, com Covid.
...
A XP Investimentos sobre os produtos tradicionais dos grandes bancos. Vai lançar o seu próprio cartão de crédito.
...
Ponto final: O tempo ajusta as coisas / pessoas nos seus devidos lugares.

------------------------------------

Publicidade

Veja também