Comissão Organizadora define logotipo que vai representar os 100 anos de Prudente

Trabalho assinado pelo empresário Alberto Silva evidencia desenvolvimento e modernidade presentes na história do município; barras verticais formam o número 100 e simbolizam, ao mesmo tempo, prédios e o desenvolvimento e progresso da cidade

VARIEDADES - ANDRÉ ESTEVES

Data 12/03/2017
Horário 10:38


A comissão organizadora dos festejos do centenário de Presidente Prudente, junto ao SinHoRes (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente e Região) e Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), definiu o logotipo que vai representar os 100 anos do município. De autoria do empresário Alberto Silva. Na arte, a título de curiosidade, trazemos o resgate do símbolo do cinquentenário, desenvolvido pelo assisense José Botelho.

Jornal O Imparcial
À esquerda, reprodução do logo do cinquentenário de Prudente. À direita, a marca do centenário. Abaixo, suas aplicações diversas, além de selo e carimbo postal

Conforme o criador, as barras verticais formam discretamente o número 100 e simbolizam, ao mesmo tempo, prédios e, de forma particular, o desenvolvimento e o progresso da cidade. A cor escolhida é uma fusão de preto e laranja, que, segundo Alberto, além do "interessante contraste ao conjunto", visa representar as famosas altas temperaturas de Prudente. "Traduzindo de forma simples, é a nossa cidade quente em plena evolução no seu centenário. O objetivo da ilustração é simbolizar a modernidade, que todos imaginamos e torcemos para que seja o caminho natural de Prudente", expõe.

O presidente da comissão, Marcelo Costilho Jorge, se diz satisfeito com o resultado. Ele resgata que foi feito um edital aberto ao público, o qual propunha a participação popular de acordo com detalhes técnicos. A partir dos trabalhos recebidos, os organizadores elegeram a arte que melhor reportou a história do município, o seu desenvolvimento e a projeção para o futuro. "Dentro deste conceito, houve a criação mais apropriada", aponta. Marcelo agradece a adesão ao concurso por parte da cidade e da região e salienta que todos os postulantes receberam um agradecimento formal por sua participação.

Para o titular da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), José Fábio Sousa Nougueira, o logotipo se torna relevante não apenas para a identificação de uma empresa, mas de um momento festivo como o centenário, pois permite que o público "fixe" o evento e facilmente seja remetido à ideia dele ao vislumbrar a ilustração. O secretário ressalta que, por determinação do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), a marca será empregada em todos os ofícios da Prefeitura, bem como folders, cartazes, selos, panfletos, envelopes, páginas na internet, vídeos, impressos oficiais, entre outros.

 
Publicidade

Veja também