Comissão organizadora define próximos encontros e ações dos festejos dos 100 anos

Responsáveis pela coordenação das comemorações do Centenário de Prudente começam a determinar próximos passos da festa; grupo sugeriu a provocação da iniciativa privada para que atue em conjunto da comissão na elaboração das atividades

VARIEDADES - MARIANE GASPARETO

Data 17/01/2017
Horário 08:31
 

A comissão responsável pelos eventos que vão marcar o centenário de Presidente Prudente definiu as próximas ações e encontros a serem realizados na manhã de ontem, na sede de O Imparcial. Os integrantes já se reúnem hoje com a Associação de Engenheiros e Arquitetos da cidade para abordar a preparação de um edital para a construção do obelisco que representará os cem anos de fundação de Prudente.

Já na quinta-feira desta semana ocorre o encontro com o secretário municipal de Cultura, José Fábio Sousa Nougueira, com objetivo de definir as principais ações alusivas ao centenário que serão realizadas dentro da pasta de cultura.

Jornal O Imparcial Comissão organizadora do festejo do centenário se reuniu na manhã de ontem, na sede do jornal O Imparcial

A comissão sugeriu a provocação da iniciativa privada para que atue em conjunto da comissão na elaboração das atividades, visando uma festa econômica e democrática, que conte com a integração de todos os segmentos da sociedade.  O coordenador geral das atividades, Marcelo Costilho, definiu que nos próximos dias as frentes de trabalho serão estabelecidas para então dividir as tarefas entre os membros. A proposta é de que sejam realizados 100 eventos em alusão aos 100 anos, envolvendo não apenas a Cultura, mas também outras pastas como Esportes, Educação e Saúde.

 

Concurso cultural

A comissão organizadora realizará um concurso cultural para a escolha da logomarca que representará o primeiro centenário de Presidente Prudente e será exibida durante os eventos alusivos ao festejo, cujo edital ainda está em processo de elaboração.

A ideia do grupo é de mobilizar a sociedade para que ela contribua com a comemoração dos cem anos de Prudente e atue por meio de campanhas alusivas à data comemorativa. "A intenção é de que a população seja participante, e não coadjuvante", esclareceu o integrante Carlos Amaral da Silva.

 

A comissão

A comissão apolítica que organizará os eventos em alusão ao centenário conta com representante de entidades, empresas, lideranças, membros do terceiro setor e formadores de opinião. O coordenador geral é Marcelo Costilho e os demais integrantes são: Sérgio Itio Turuta; Jorge Luiz Denari; Deodato da Silva; Irineu Sesti Filho; Erivaldo Santos; Paulo Cintra Damião; Vilcio Caetano de Lima; Marisa Gava Coquemala; Joel Turino; Carlos Amaral da Silva; Márcia Cristina de Lima Aguillar Bolzani; Antonio José Rosa; e Fernando Carballal.

 
Publicidade

Veja também