Comissão reconhece nomes que marcaram história de Prudente em solenidade

Maria Auxiliadora, Agripino Lima e Milton Pennacchi recebem “Medalha Centenário” em solenidade de entrega na noite de hoje

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 30/11/2017
Horário 12:15

A relevância do auxílio à população de Presidente Prudente, juntamente com a concretização de projetos sociais e a contribuição para o progresso da cidade, colocaram em destaque três cidadãos: Maria Auxiliadora de Freitas Constantino, Agripino de Oliveira Lima Filho e Milton Pennacchi. Pelos trabalhos desenvolvidos durante vários anos, conforme Marcelo Costilho, presidente da comissão do cinquentenário, tais personalidades serão reconhecidas por medalhas em um evento realizado para convidados, na noite de hoje, pois “fizeram e fazem a diferença na história município”, explica. A solenidade é realizada no Salão Nobre do Centro Universitário “Dr. Antônio Eufrásio de Toledo” apenas para convidados.

“Estas três medalhas institucionalizadas são uma forma de retribuição por todo comprometimento destes três nomes para com a cidade, tanto academicamente, como a professora Maria Auxiliadora, que esteve sempre ativa na formação de novos e bons cidadãos, bem como Milton e Agripino, que também desempenharam importantes papéis nas questões sociais e no desenvolvimento municipal”, acrescenta o presidente da comissão.

Após o surgimento da ideia da premiação, de acordo com Costilho, foi realizada uma reunião com o chefe do Executivo da cidade, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), que prontamente apoiou e chancelou a iniciativa. O próximo passo, então, foi reunir a comissão para levantar os nomes capazes de representar e contextualizar os 100 anos da cidade e “os olhos atentos para o outro” foi o que desencadeou tais escolhas, pontua.

“O centenário de Prudente é um divisor de águas, pois acreditamos que a cidade alcançou o auge de sua maturidade. E, não estamos falando apenas de patrimônios, mas também de ações de bom incentivo e que partem da busca pelo crescimento social. O desenvolvimento do município é tão extenso quanto os seus 100 anos de existência, e são estas pessoas que irão representar toda a população nesta solenidade”, finaliza Costilho.

 

Comissão centenário

O ano de 2017 foi o marco dos 100 anos de vida de Prudente e contou com uma comissão que organizou atividades que marcaram tal comemoração, nomeada pelo poder Executivo da cidade. Ainda segundo o presidente do grupo, durante todo o ano, já foram realizadas mais de 450 ações, como campeonatos de futebol, arrecadações beneficentes, eventos comemorativos, entre outros.

“Nosso intuito é ressaltar a importância da cidade, mostrarmos o seu desenvolvimento e levarmos atividades e oportunidades para que a população conheça e valorize ainda mais a conquista de completarmos nosso primeiro centenário de existência”, conta.

 

Integrantes da comissão:

Coordenador geral: Marcelo Costilho Jorge

1º Vice-Presidente: Carlos Amaral da Silva da Silva

2º Vice-Presidente: Paulo de Melo Cintra Damião

3º Vice-Presidente: Sergio Itio Turuta

1º Secretária: Marisa Gava Coquemala

2º Secretária: Márcia Cristina de Lima Aguiar Bolzani

1º Tesoureiro: Irineu Sesti Filho

2º Tesoureiro: Vilcio Caetano de Lima

Institucional: Deodato da Silva

Artístico Cultural: Erivaldo Santos

Demais integrantes: Joel Turino, Antonio José Rosa e Fernando Carballal

 

 

“O desenvolvimento do município é tão extenso quanto os seus 100 anos de existência, e são estas pessoas que escolhemos para representar toda a população nesta solenidade”

Marcelo Costilho

comissão centenário

Publicidade

Veja também