Comitê divulga nomes horas antes do evento

Esportes - Jefferson Martins

Data 26/06/2016
Horário 08:58
 

Somente horas antes do início do Revezamento da Tocha Olímpica em Presidente Prudente, serão conhecidos os nomes dos 41 condutores. A lista deve sair entre hoje e amanhã. A explicação do Comitê Organizador Rio2016 para que seja dessa forma, é que a divulgação da lista final se dá por uma questão organizacional e para evitar qualquer problema de "última hora". Ontem, na Prefeitura de Presidente Prudente, ocorreu uma reunião que explica detalhes do evento.

Jornal O Imparcial Nomes serão conhecidos na noite de hoje ou na manhã de amanhã, segundo organização

O prefeito Milton Carlos de Melo, Tupã (PTB), fala que será uma honra para toda a região. "Vamos dar um exemplo de união. De espírito esportivo, representado por essas pessoas que foram escolhidas, por serem prestadores de um serviço importante para a cidade, cada um na sua área", fala. "Nos sentimos honrados. É um momento ímpar no esporte, dificilmente a nossa geração vai ter essa oportunidade novamente no Brasil", completa.

O encontro apresentou também, três dos condutores oficiais do símbolo olímpico. Um deles é Renato Gouvea, selecionado pela Coca-Cola, por ter desenvolvido uma atividade esportiva com alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). "Tenho uma história dentro do esporte e acredito que o que chamou a atenção dos patrocinadores foi exatamente isso. No esporte amador a gente tem que dar valor às pequenas conquistas. Trabalhar com o público excepcional é preciso ter um olhar diferente", revela.

 

Sorrir e acenar

Um dos presentes foi Claudinei Quirino, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney na Austrália, em 2000, com o revezamento 4x100 m (metros), que foi um dos escolhidos pela Nissan, por ter contado a sua história de vida. "Eu sempre representei Prudente em diversas competições. E será uma honra como cidadão conduzir a Tocha na minha cidade. Eu li o manual e vi que a gente vai ter que sorrir e acenar, isso vou fazer bastante", afirma.

Uma das três personalidades escolhidas pelo governo municipal é o empresário Lourivalter Domingos Gonçalves, que atua como diretor da Unipode (União das Pessoas com Deficiência). "A minha escolha acredito tenha sido por esse motivo. A gente tem tentado inserir eles no mercado de trabalho, tentado fazer com que eles pratiquem esportes adaptados e isso tem nos gratificado muito. Eu não esperava, mas foi um presente muito grande", pontua.

 

SAIBA MAIS

REVEZAMENTO

De acordo com a organização, o Revezamento tem como objetivo anunciar a chegada do maior evento esportivo mundial. "Na antiguidade, os gregos acreditavam que o fogo era um elemento divino. O acendimento da chama, com a sacerdotisa tornou-se uma tradição até hoje. Após isso os representantes na Grécia passam a chama para o organizador do evento", revela o setor de comunicação do Rio2016.

 
Publicidade

Veja também