Comitiva de recepção

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 08/07/2022
Horário 04:52

Pela aproximação com a colônia nipônica e recente visita ao Consulado Geral do Japão, em São Paulo, a vereadora Joana D'Arc (PSB) é convidada para compor a comitiva de recepção ao cônsul Nakatani Yoshiyuki, nesta sexta-feira (8), em Prudente.

PRUDENTE E MACHADO
O cônsul do departamento de segurança vem à cidade para fazer algumas visitas neste sábado (9) em Presidente Prudente, e no domingo (10) participará da 102ª edição do Shokonsai, no Cemitério Japonês em Álvares Machado

GARFO E FACA
A recepção às 20h de hoje será com jantar na Churrascaria Guaíba, com as presenças do senhor Toshio Koketsu e do presidente e do diretor da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva de Presidente Prudente), respectivamente Pedro Yassumasa Gushiken e Yukiti Saito.

VISITAS LOCAIS
Amanhã, às 8h, visitará a Praça das Cerejeiras, logradouro de homenagem à imigração japonesa no Brasil; às 9h, visita será ao Centro Cultural Matarazzo; e às 10h visita ao clube de Campo da Acae, no bairro Residencial Anita Tiezzi.

CULTO E INAUGURAÇÃO
Domingo, em Machado, participará do culto budista na capela do cemitério; da inauguração do Parque das Cerejeiras e monumentos do centenário do Shokonsai; e da oração pela paz no monumento dos soldados que morreram na 2ª Segunda Guerra. 

DEBATE POLÍTICO
Hoje, às 20h, no salão paroquial da Catedral de São Sebastião, no centro de Prudente, ocorre o debate sobre políticas públicas para o desenvolvimento da cidade e região. A iniciativa é do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). 

TRIO DEBATEDOR
O parlamentar irá debater o tema juntamente com o gerente do escritório regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), José Carlos Cavalcante, e com o economista, professor e ex-secretário municipal de Finanças, José Nivaldo Luchetti.

AGENDA DO PSD
Tem agenda hoje em Prudente o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, (PSD) que deixou o cargo para concorrer ao governo de São Paulo e que deverá ocupar a cabeça de chapa com Tarcísio de Freitas (Republicanos) para governador.

OUTRAS REGIÕES
O Plantão conversou com o empresário do setor de turismo, Marcos Lucas (Novo), e soube que nos últimos 15 dias ele concentrou suas ações percorrendo outras regiões do Estado de São Paulo, articulando a pré-candidatura a deputado federal.

CINCO CIDADES
Nesta semana, esteve em Bauru e Botucatu. Ontem à tarde estava em Araraquara, iria para Rio Claro e finalizaria a caminhada em São Paulo. O histórico das eleições mostra que a base de sustentação para se eleger não pode se restringir a Prudente e região.

LATAM EM PRUDENTE
A companhia área Latam irá operar em Prudente a partir de agosto, conforme reunião remota ontem de diretores da empresa com os secretários municipais de Desenvolvimento e de Turismo, Ana Paula Setti e Adolfo Padilha.

HONRA E GRATIDÃO
 Às 19h de amanhã será realizada a 2ª Corrida da Lua de Presidente Prudente, com largada na praça do Centenário, no Parque do Povo. O troféu leva o nome do repórter autor desta coluna, cuja origem profissional é o jornalismo esportivo; e que agradece a honra.

Publicidade

Veja também