Companhia Teatro Vermelho é premiada em Festival de Teatro de Tupã

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 02/06/2016
Horário 11:10
 

"Amoré", peça de palhaço da Companhia de Teatro Vermelho de Presidente Prudente, foi premiada no 15° Festaett (Festival Nacional de Teatro da Estância Turística de Tupã), nas categorias "2° melhor espetáculo", "melhor atriz" para Mariana Ferrari e "melhor atriz coadjuvante" para Juliana Galante. O evento ocorreu sábado.

A companhia se apresentou dia 23 de maio no Clube dos Comerciários e o público presente surpreendeu. Conforme o integrante do grupo, Robertt Moretto, a companhia está agradecida. "Depois de participarmos do Mapa Cultural Paulista e sermos premiados por representar a região de Presidente Prudente, este é o segundo festival competitivo que participamos. Estamos agradecidos por essa experiência. O nosso grande prêmio foi participar do festival, trocar energia e conhecer novos parceiros de palco", frisa.

Jornal O Imparcial Lino está sempre viajando, porém, quando chega em Amoré encontra Cora, que vive sozinha

"Amoré" foi criada a partir de um processo de submersão ao universo do palhaço, onde foram descobertas maneiras de lidar com o clown, a plateia e a dramaturgia corporal. Desconstruindo todos os padrões românticos da época, a peça brinca com o que a sociedade separa por gêneros e cria uma nova maneira de amar, sem estereótipos ou fórmulas pré-estabelecidas.

Apesar de o espetáculo ser cômico, ele também lida com a temática da solidão, apego aos lugares e memórias de sensações e pessoas. Isso retrata exatamente as relações interpessoais, quando alguém se depara com o novo e o diferente.

 

O espetáculo


Lino está sempre viajando, porém, quando chega em Amoré encontra Cora, que vive sozinha. Suas diferenças pessoais desconstroem e constroem as relações, trazendo à tona o humano em cada um. Um encontro poético e estúpido que só se completa com o auxílio de Adelaide que com seu jeito angelical mais atrapalha do que ajuda.

O espetáculo conta com direção de Robertt Moretto e Teatro Vermelho. O elenco é formado por Juliana Galante, Mariana Ferrari e Robertt Moretto. Orientação Ademar Guerra: Juliana Galante e Ernani Sanches. Orientação ao palhaço e preparação corporal: Lana Sultani, Provocador: Ernani Sanches Operação de Som e Luz: Fernanda Cristina

 

A companhia


Fundada no ano de 2013, a Cia de Teatro Vermelho baseia seus trabalhos no exercício criativo do ator que gera e manipula a cena, colocando em questão as relações humanas e o homem contemporâneo. Deste modo, os atores estabelecem um jogo com a plateia que ora se torna espectadora, ora se torna cúmplice.

A companhia também mantém oficinas gratuitas de Teatro em Regente Feijó. Mais sobre a companhia pode ser encontrada em https://www.facebook.com/ciateatrovermelho.

 
Publicidade

Veja também