Companhias descartam voo de Prudente ao Aeroporto de Congonhas

PRUDENTE - Mariane Gaspareto

Data 09/04/2015
Horário 08:31
Desde o redirecionamento dos voos da Gol Linhas Aéreas de Presidente Prudente ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), autoridades prudentinas tentam negociar com companhias aéreas a criação de um voo do município a Congonhas. No entanto, por enquanto, a medida é descartada pelas empresas de aviação. Na tarde de ontem, por exemplo, o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) se reuniu com representantes da TAM Linhas Aéreas explicando a necessidade da linha e o descontentamento da população com a medida da Gol.

No entanto, por meio de nota, a empresa informou que neste momento não tem voos previstos para Presidente Prudente, salientando, no entanto, que está "sempre atenta às necessidades dos clientes para iniciar ou ampliar operações, tanto domésticas como internacionais". Ainda conforme a empresa, seus voos são avaliados conforme a demanda das regiões. A Azul Linhas Aéreas, por sua vez, expõe que ainda não há definição com relação ao início das operações de um voo de Prudente a Congonhas, e a Gol Linhas Aéreas, por sua vez, informa que está analisando a possibilidade de retomar um voo ao aeroporto, mas que no momento não tem novidades sobre o assunto.

Jornal O Imparcial Autoridades de PP se reuniram ontem com representantes da TAM

A Gol chegou a oficiar o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) sobre sua intenção em operar com o Boeing 737-800 no Aeroporto de Prudente, documento tido como avanço para as autoridades locais, que buscam o retorno de um voo a Congonhas. No entanto, segundo o Daesp, a empresa já solicitou a reclassificação da Seção Contra Incêndio do aeroporto de 6 para 7, encaminhando a documentação necessária, de modo que, neste momento, o parecer favorável depende exclusivamente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

 

Reunião

No encontro da tarde de ontem, Bragato falou das "excelentes condições" do aeroporto de Prudente, "que atrai passageiros do Paraná, do Mato Grosso do Sul e de cidades do oeste paulista", lembrando ainda que o momento seria propício para a empresa, que está expandindo sua atuação no interior e buscando alavancar voos regionais. Bragato ressaltou ainda que o Aeroporto Estadual de Presidente Prudente é o terceiro em volume de passageiros do interior do Estado, "e o que mais cresce".

Na reunião, participaram Basílio Dias e Gislaine Regina Rosetti, diretores de Assuntos Regulatórios e de Relações Institucionais e Sustentabilidade, bem como a gerente de Relações Institucionais e Governamentais da TAM, Adriana Vera e Silva. Também estiveram presentes o diretor regional da Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo) e membro da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), Marcos Antônio Carvalho Lucas, e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente, Aristeu Santos Penalva de Oliveira.
Publicidade

Veja também