Compromisso com grupo mantém Izaque Silva filiado no PL

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 31/03/2024
Horário 04:30

FIEL AO GRUPO
O Plantão perguntou ao vice-prefeito Izaque Silva se iria manter-se filiado ao PL ou trocaria de partido. A resposta foi a de que continua no PL e de que tem compromisso com o seu grupo de trabalho.

VÁRIAS DÉCADAS
Contou que no grupo tem amigos que o acompanha há várias décadas, que conversou com todos eles e a decisão tomada foi a de continuar no partido para o qual está disposto a somar.

TRÊS PARTIDOS
Izaque foi vereador sete vezes pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e se elegeu vice-prefeito em 2020 pelo Patriota junto com o prefeito Ed Thomas, que era do PSB (Partido Socialista Brasileiro) e agora está no MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Durante o mandato de vice-prefeito, trocou de legenda, indo para o PL (Partido Liberal).

APENAS INDÍCIOS
Foi presidente do PL local por um ano, até fevereiro de 2024. Houve mudanças no comando do partido e havia indícios de que novamente trocaria de legenda. Porém, Izaque anuncia agora que tomou a decisão de manter-se filiado ao PL.

DOIS PODERES
Quanto esteve no Patriota, contribuiu para que o partido ganhasse representação nos poderes Executivo e Legislativo de Prudente, ao se eleger vice-prefeito e na chapa de vereadores a eleita foi Miriam Brandão, que recentemente mudou-se para o PSD (Partido Social Democrático).

PARQUE IMPERIAL
Dentre os “seguidores” de Izaque está Paulo Fernandes Ribeiro, presidente da Associação de Moradores do Parque Imperial e Maré Mansa. Por esse motivo é mais conhecido como Paulo do Imperial.

ATO DE FILIAÇÃO
O Plantão recebeu mensagem do Paulo do Imperial, que foi suplente de vereador pelo Patriota, sobre ato de filiação no PL na próxima terça-feira, às 19h30 no Parque Imperial, na Rua Denuncio David, 267.

ÚLTIMO ADEUS
O professor Francisco Torturello, de longa trajetória em assessoria política a gestão pública, esteve entre os que compareceram ao velório e sepultamento do ex-vereador e ex-vice-prefeito de Adamantina, Kleber César Bragatto (2011-2023).

QUASE 50 ANOS
A morte por esclerose lateral amiotrófica ocorreu na quarta-feira, com o sepultamento na quinta-feira, e o professor Francisco, em conversa com o Plantão, lembrou de caminharam juntos desde as eleições de 1978.

ARTISTA SOCIAL
Em sua avaliação, considera que Kleber sempre teve uma personalidade colaborativa e conciliadora; presente e incansável, com compreensão imensa do mundo e da sociedade; querido em toda parte, até pelos adversários. Um artista social.

SOBRE REFORMAS
Através de requerimento em trâmite na Câmara Municipal, o presidente Tiago Oliveira (PP) solicita do prefeito Ed Thomas (MDB) informações sobre reformas em escolas municipais e quer saber quantas estão sendo reformadas neste momento.

VALOR E QUALIDADE
Também pede informações sobre cronograma previsto para as reformas; mas se não tiver reformas qual é a justificativa; se tiver, de onde provêm os recursos; qual o valor total de investimentos, como é feito o acompanhamento e qual a qualidade das obras.

Publicidade

Veja também