Comunidade pode se inscrever para evento online sobre inteligência artificial

Fórum organizado pelo Centro Paula Souza será realizado entre 10 e 18 de outubro e é aberto para professores, alunos e outros interessados

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 20/09/2022
Horário 13:32
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Evento abordará assuntos ligados à inteligência artificial e avanços à área da educação
Evento abordará assuntos ligados à inteligência artificial e avanços à área da educação

Estão abertas as inscrições para o quarto Fórum de Inteligência Artificial do CPS (Centro Paula Souza). O evento online será realizado entre os dias 10 e 18 de outubro e será aberto a toda a comunidade. Os professores do CPS e de outras instituições, estudantes e demais profissionais interessados devem se inscrever pela internet até este sábado (veja abaixo).

Esta edição do fórum terá o objetivo de apresentar os principais conceitos e práticas da área, com palestras sobre ética com dados, sistemas de recomendação baseados em sessão, uso da visão computacional para auxílio a pacientes que sofrem de ELA (esclerose lateral amiotrófica), uso de IA (inteligência artificial), PLN (processamento de linguagem natural) e machine learn para facilitar o aprendizado e ensino da língua portuguesa e inteligência artificial.

Entre os palestrantes convidados, estão a doutora em ciências no programa de pós-graduação em engenharia eletrônica e computação no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Daniela América; o doutor e mestre em ciências pelo ITA, Gabriel de Souza Pereira Moreira; o mestre em informática e gestão do conhecimento, Anderson Silva Vanin; a mestra em informática e gestão do conhecimento, Cíntia Maria de Araújo Pinho; e o doutor em engenharia mecânica na área de inteligência artificial/redes neurais artificiais pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Luis Fernando de Almeida.

Para o coordenador de projetos do CPS e organizador do evento, Henrique Louro, a sociedade tem mostrado interesse em assuntos ligados à inteligência artificial e os avanços direcionados à área da educação têm sido significativos. “No Brasil, o movimento nesse sentido é mais recente, mas já avançamos muito e pode-se dizer que estamos acompanhando de perto o que ocorre mundo afora", explica. “No CPS, estamos discutindo sobre IA em nossos fóruns desde 2019”, pontua.

Serviço

4º Fórum de Inteligência Artificial
Data: 10 a 18 de outubro
Inscrições: Professores do CPS (portaldoparticipante.cps.sp.gov.br/Pages/Geral/Evento/?i=27457) e demais interessados (aiexperience.cpscetec.com.br/moodle/login/signup.php).

Publicidade

Veja também