Conae 2022 conta com representantes de Prudente

Conferência traz como tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 30/11/2022
Horário 16:59
Foto: Cedida
Evento ocorre em Brasilia, mas pode ser acompanhado de maneira remota
Evento ocorre em Brasilia, mas pode ser acompanhado de maneira remota

Presidente Prudente participa da 4ª Conae (Conferência Nacional de Educação) 2022, que ocorre de modo virtual, sediado em Brasília, e segue até esta quinta-feira. Representam o município as diretoras de escola Vera Sônia Rodrigues Santos e Clara Cristina Tenório Daguano e as professoras Mariléia Crepaldi, Deusamar Salvador e Márcia Helena Bravo.

A Conae 2022 traz como tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira” e objetiva avaliar a execução do PNE (Plano Nacional de Educação) vigente e subsidiar a elaboração do Plano para o decênio subsequente. Segundo o Fórum Nacional de Educação, a Conae é um momento especial na história das políticas públicas do setor, constituindo-se em espaço de deliberação e participação coletiva, envolvendo diferentes segmentos, setores e profissionais interessados na construção de políticas de Estado. "Tem sido uma oportunidade de redefinição de eixos e diretrizes, com referências à formulação de políticas e programas em todos os níveis de ensino, envolvendo uma nova relação articulada, que permita a construção de um novo ciclo político da educação no nosso país".

A Conae é um espaço democrático oferecido pelo poder público e articulado com a sociedade onde todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

Para a secretária municipal de Educação, Sirlei Oliveira, a participação do município na conferência é de suma importância pois, além da sua atuação como chefe da pasta tem a preocupação em atender as demandas específicas pensando também como mãe, parceira de trabalho e professora. Acrescentando que a equipe da Seduc possui “profissionais comprometidos e dispostos aos desafios”.

Por meio da Conae 2022, o FNE e o MEC (Ministério da Educação) buscam garantir a melhoria contínua da qualidade da Educação brasileira, com referência social. Esse princípio levou a construção da conferência que provoca o debate em questões que já são conhecidas, mas que afloram, com grande intensidade, nesses tempos de pós pandemia, comprometendo o aprimoramento dos processos de ensino-aprendizagem e, por consequência, a garantia de um Padrão Nacional de Qualidade da Educação.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também