Concertos de Natal ocorrem de 12 a 18 de dezembro em PP

Evento que visa atingir todos os públicos mantém o espírito natalino nos corações das pessoas! É momento de introspecção e magia!

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 27/11/2016
Horário 08:47
 

Contagem regressiva! Está chegando uma das programações de fim de ano mais gostosas para todas as famílias de Presidente Prudente e região apreciarem. São os Concertos de Natal que mantém o espírito natalino nos corações das pessoas! Momento de introspecção e magia. Serão sete dias, de 12 a 18 de dezembro, das 20h30 às 22h, no Teatro de Arena na Praça Nove de Julho, no calçadão, - uma realização do governo municipal, por meio da Secult, Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente).

De acordo com o produtor cultural da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), Adolfo Tiago Ferreira Lima, mais conhecido como Tio Chimú, com exceção do dia 15, a programação das atrações já está fechada. Pode acontecer de ter uma alteração ou outra, mas já é possível adiantar que, conforme os primeiros contatos com os grupos, o público verá apresentações empolgantes.

Jornal O Imparcial Encontro de corais será atração da primeira noite dos Concertos de Natal 2016 que inicia no dia 12 de dezembro

"Nos baseamos na própria motivação dos contatados que expuseram algo novo, diferente do ano passado, com novidades. O artista tem sempre essa inquietação de renovação, mantém o tradicional, mas de forma diferente para atingir a todos os públicos", expõe Tio Chimú.

Segundo ele, a ideia é montar uma programação eclética com gêneros musicais diferentes desde corais, a orquestras de viola, metais, bandas marciais, grupos de choro, entre outros. "É importante manter esse espírito natalino, resgatar, reviver esse momento nostálgico em que as pessoas ficam mais solidárias, sensíveis e atingir todo o público, do erudito ao popular, crianças, adolescentes, jovens e adultos", destaca o produtor.

O diretor de Departamento de Difusão e Eventos, Denilson Biguete, complementa dizendo que "o momento é uma oportunidade de integrar as pessoas através do convite para apreciar as músicas, que ressaltam o clima natalino de solidariedade e generosidade".

 

Atrações


Na abertura da programação que cairá na segunda-feira (12), lembrando que em todos os dias começa a partir das 20h30, o espetáculo à parte ficará por conta de um lindo encontro de corais com apresentações sequenciais: Coral Alegria de Viver, Coral Athia, Coral Sadao Funada, Coral Seicho-no-ie e Coral dos Servidores Públicos Municipais.

Na terça-feira (13), quem toma conta do local é o grupo de Cordas da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes. Na quarta-feira (14) será a vez da Banda Sonora fazer bonito e chamar a atenção do público.

A atração de quinta-feira ainda não está confirmado. Na sexta-feira (16), a galera vai curtir Andropausa Band. No sábado (17), o saudosismo de outros tempos vem a memória com as belas canções executadas pela Orquestra Municipal de Viola de Presidente Prudente.

E fechando os Concertos Natalinos 2016 no domingo (20), como não poderia ser diferente, dada a importância do projeto musical, que já é realizado pela Secult todos os domingos, o brilhantismo dos participantes da Noite da Seresta, evento tradicional, consolidado há mais de 20 anos no município.

 

Para todos!

É tempo de união! Natal significa união, momento de se repensar as atitudes tomadas, o que tem deixado de fazer para o outro. E pela música é mais fácil que muitos sejam tocados. "E a praça é um ponto estratégico, onde é possível chamar a atenção não só dos munícipes que passam pelo local, mas também das  milhares de pessoas, visitantes das cidades da região que vem para suas compras natalinas no comércio central. Esperamos que muita gente possa ser tocada com esta ‘simples’ ação ", ressalta Thiago.

 
Publicidade

Veja também