Concessão dos boxes do kartódromo está em licitação

Esportes - Victor Rodrigues

Data 27/11/2015
Horário 08:25
 

Os boxes do Kartódromo Ayrton Senna, do Complexo Turístico Cidade da Criança, em Presidente Prudente, estão em fase de licitação. Os interessados na locação dos espaços para guardarem seus karts após os treinos devem apresentar suas propostas em envelopes com a documentação até segunda-feira, quando serão abertos às 10 horas para avaliação dos valores e escolha das pessoas.

De acordo com o edital, elaborada pela Gepron (Instituto de Gestão de Projetos do Noroeste Paulista), que administra o local com o aval da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), este tipo de licitação é o de maior lance ofertado por item, que tem como base os valores mínimos estabelecidos, que são R$ 150 mensal, valor já praticado pelos locatários dos espaços atualmente.

A entrega dos envelopes deve ser feita no escritório administrativo do Gepron, no parque aquático do complexo da Cidade da Criança, localizada na no km 561 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). O espaço oferece 22 boxes, e cada boxe abriga de 2 a 3 karts.

Os kartistas que utilizam os espaços hoje, mais de 30, ao todo, não estão contentes com a posição da administração, pois, segundo eles, já pagam a concessão desde fevereiro. De acordo com César Ricardo Vasceli, integrante do grupo de kartistas, o titular da Setur, Carlos Alberto da Silva Corrêa, Casagrande, havia afirmado que os praticantes de kart ficariam no mesmo esquema até fevereiro, e somente naquele mês seria aberta a licitação. "Mas já foi aberta".

De acordo com Casagrande, a locação dos espaços precisa ser formalizada, já que se trata de um local público. "A licitação é aberta a quem interessar, e oficializa o uso dos boxes. Esta medida é tomada em conformidade com a legislação, que rege os processos licitatórios do poder público", esclarece.

 
Publicidade

Veja também