Concessionária abre inscrições para escola de eletricistas em Teodoro Sampaio

Neoenergia Elektro vai assegurar pelo menos 50% das vagas para mulheres; objetivo é qualificar novos profissionais para atuar em redes de distribuição de energia

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 23/10/2023
Horário 13:28
Foto: Neoenergia Elektro
Empresa vai dar pelo menos metade das vagas a mulheres para ampliar presença feminina na operação
Empresa vai dar pelo menos metade das vagas a mulheres para ampliar presença feminina na operação

A Neoenergia Elektro está com inscrições abertas até 5 de novembro para 25 vagas na Escola de Eletricistas de Teodoro Sampaio. Com o objetivo de ampliar a presença feminina na operação e incentivar a igualdade de gênero, a empresa vai assegurar pelo menos 50% das vagas para mulheres na turma que será mista.

As inscrições podem ser feitas pelo link www.neoenergia.com/escola-de-eletricistas.

A iniciativa oferece capacitação profissional gratuita contribuindo com a qualificação e o ingresso no mercado de trabalho. A Escola de Eletricistas visa qualificar novos profissionais para atuar em redes de distribuição de energia elétrica.

Podem participar pessoas com idade acima de 18 anos, ensino médio completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias B, C ou D. Os cursos têm ênfase em redes de distribuição de energia elétrica. As aulas são divididas em duas etapas, começando pela parte teórica, em formato remoto. As aulas práticas são presenciais, em campos de postes, seguindo os protocolos de saúde e segurança. O treinamento é realizado por meio da parceria entre a Neoenergia Elektro e a Etec/Fatec (Escola e Faculdade Técnica Estadual).

"A Neoenergia Elektro pretende ampliar a presença de mulheres em postos de liderança e em atividades ligadas à operação até 2030.  A companhia assinou a declaração de apoio aos princípios de empoderamento das mulheres [WEPs, na sigla em inglês], iniciativa promovida pela ONU [Organização das Nações Unidas] Mulheres e pelo Pacto Global", pontua.

Publicidade

Veja também