Concessionária de energia protesta

José Vicente

COLUNA - José Vicente

Data 22/12/2021
Horário 03:33

A Energisa adotou um novo sistema para os pagamentos de contas de luz, sem tantos cortes ou suspensão de energia elétrica aos inadimplentes, mas encaminhando a devida conta atrasada para o cartório de protesto. Assim, uma conta pode ficar mais cara em mais ou menos R$ 50, com a despesa de cartório. Mesmo desta forma, muitos ainda deixam atrasar por dificuldades financeiras, pela crise atual, e principalmente por falta de emprego. Várias famílias têm procurado ajuda, já com a energia suspensa, para o pagamento e religação, o que onera mais as despesas de casa. Para evitar esse transtorno, a melhor saída é pagar em dia, porém, alguns têm que optar, ou pagar a Energisa ou comprar alimentos.

RECICLAGEM, UMA OPÇÃO
Para muitas famílias carentes de Indiana, desprovidas de recursos, por falta de trabalho e qualificação profissional, o recolhimento de latinhas, garrafas plásticas e todo tipo de recicláveis, tornou-se a melhor opção para ajudar na economia do lar. Muitos estão saindo à luta diariamente, contribuindo com o meio ambiente, e alcançando o sustento de forma honesta e brilhante, para suprir todas as necessidades. Alguns começaram trabalhando só catando esses objetos e colocando em sacos plásticos e hoje já possuem carrinhos para o transporte desses materiais, o que sem dúvida representa um crescimento e dignifica a pessoa, mesmo que não tenha um emprego fixo. 

ÚLTIMA SESSÃO LEGISLATIVA
Ocorreu na noite de ontem a derradeira sessão da Câmara Municipal de Indiana, que deverá retornar somente em fevereiro de 2022. Os vereadores votaram na referida sessão a LOAS (Lei Orçamentária Anual) para o exercício 2022, um assunto já discutido em sessão anterior. As atividades de atendimento ao público serão encerradas a partir de amanhã, devendo voltar o atendimento somente em 10 de janeiro.

HOMENAGENS
Na segunda feira, 20 de janeiro, a Câmara Municipal esteve reunida no Centro de Lazer de Indiana para um importante evento. Foram homenageados com o título de Cidadão Honorário, os seguintes pioneiros, Paulo Zanelato, nascido em 1939 e até hoje trabalhando no ramo de ceramista; Manoel Pereira de Carvalho (Mané Furquia) nascido em 1925; Celestino Rodrigues de Oliveira, nascido no ano de 1925, e Anderson Garrido Scaione, de 1977. Dezenas de pessoas compareceram para prestigiar o acontecimento.

REGENTENSE HOMENAGEADO
O saudoso Nivaldo Alves Pereira, formado pela Escola Normal Ivo Liboni, em 1968, faleceu há alguns dias em Mogi Mirim, onde viveu boa parte de sua vida exercendo as funções de investigador de polícia. Agora, o Legislativo daquela cidade prestou uma justa homenagem ao Nivaldo, através da Lei 6.384, que dá denominação à Rua 01 do loteamento Flor D`Aldeia, de Rua Investigador Nivaldo Alves Pereira. O projeto de Lei 146/2021 é de autoria do vereador Luis Roberto Tavares e foi sancionado pelo prefeito Paulo de Oliveira e Silva, do município de Mogi Mirim. 

ENCONTRO AMIGOS DA VIOLA
Grande expectativa para o 18º Encontro de Viola de Regente Feijó, com chopp, churrasco e viola, no dia 20 de fevereiro de 2022. Trata-se de um evento tradicional que todos os anos reúne os amantes da música sertaneja, e deve ocorrer na Casa da Criança a partir das 11h. Violeiros de toda a região estão convidados a participar.

DEPOIS DA ESTIAGEM
A falta de chuvas por um bom período castigou muito nossos sitiantes, tanto agricultores como pecuaristas. Choveu nos últimos dias, mas não o suficiente para solucionar esses problemas, que são graves, pois acarretam prejuízos imensos aos plantadores e criadores que estão gastando com produtos para alimentar o gado e outros animais. Outro problema agravado pelas chuvas é a situação das estradas rurais, que servem a muitos proprietários e estão em péssimas condições, necessitando urgente de recuperação por parte do poder público municipal.

EM TEMPO
Um Feliz Natal a todos os nossos leitores amigos!

Publicidade

Veja também