Concessionária oferta até 75% de desconto em dívidas dentro de programa do governo federal

Serão beneficiados clientes da Energisa com renda de até dois salários mínimos ou inscritos no CadÚnico; débitos podem ser parcelados em até 60 vezes

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/10/2023
Horário 13:14
Foto: Agência Brasil
Dívidas leiloadas dentro do Desenrola poderão ser parceladas em 60 vezes
Dívidas leiloadas dentro do Desenrola poderão ser parceladas em 60 vezes

A Energisa Sul-Sudeste aderiu ao Desenrola Brasil, do governo federal, e a partir desta segunda-feira vai oferecer até 75% de desconto nas dívidas de clientes elegíveis ao programa. Com parcelamento em até 60 vezes e juros que não ultrapassam 1,99% ao mês, a fase atual da iniciativa tem o objetivo de regularizar a situação de pessoas físicas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).

As negociações com a Energisa serão realizadas por meio da plataforma do Desenrola, disponível no site www.gov.br/desenrola, e os clientes terão até 20 dias para realizar o procedimento. De acordo com as regras definidas pelo governo federal, apenas os clientes com dívidas leiloadas em procedimento realizado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) poderão fazer o parcelamento em até 60 vezes junto a instituições cadastradas. Todos os clientes, no entanto, terão direito ao desconto de até 75% ofertado pela Energisa.

Na modalidade de financiamento, as parcelas poderão ser pagas por meio de débito em conta corrente, boleto bancário ou PIX. Caso o cliente escolha pagar à vista, o pagamento será feito via plataforma e o valor será repassado diretamente ao credor. O cliente que desejar aderir ao Desenrola precisa se cadastrar no portal do governo e ter as certificações Ouro ou Prata. O passo a passo para criar a conta está no site do governo digital (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br).

“A adesão da Energisa ao Desenrola reforça a visão do grupo de que a melhor maneira de prestar um serviço de qualidade é colocar os clientes no centro do negócio. Entendemos a necessidade dos clientes e ofertamos, com regularidade, oportunidades para que possam reorganizar a sua situação financeira. No Desenrola, além de ter descontos sobre a dívida, as condições ofertadas em relação a juros e número de vezes são bastantes atrativas”, reforçou o diretor de Proteção de Receita do grupo, Newton Santos.

“É importante que todos estejam atentos para evitar golpes. A única forma de aderir ao Desenrola é pelo site do governo e apenas as instituições financeiras cadastradas por eles estão autorizadas a realizar os parcelamentos”, complementa Newton.

Critérios de elegibilidade

Os critérios de elegibilidade para clientes são: ser pessoa física com renda de até dois salários mínimos (média entre janeiro e maio de 2023) ou inscrita no CadÚnico; possuir dívidas que foram negativadas até 31 de dezembro de 2022 e que permaneçam ativas em 28 de junho de 2023; data de vencimento a partir de 1 de janeiro de 2019; e valor da negativação seja igual ou inferior a R$ 5 mil por apontamento.

Ação itinerante

Mesmo que a negociação dos débitos seja feita exclusivamente online, pela plataforma do Desenrola, a Energisa Sul-Sudeste realiza uma ação itinerante para orientação e esclarecimento de dúvidas da comunidade.

Nesta semana, em Presidente Prudente, a unidade móvel do projeto "Nossa Energia" está na Praça do Wi-fi, na quadra do bairro Ana Jacinta, até esta quarta-feira, das 8h às 17h. No local, as famílias inscritas na Tarifa Social de Energia Elétrica também poderão realizar a troca de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas por lâmpadas de tecnologia LED. 

Canais de atendimento

Os clientes também podem esclarecer as dúvidas pelos canais de atendimento da Energisa, como o Whatsapp Gisa (www.gisa.energisa.com.br ou 99120-3365); aplicativo Energisa On; site (www.energisa.com.br); e Call Center (0800 70 10 326).

Publicidade

Veja também