Concurso de desenho premia ganhadores

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 25/11/2015
Horário 07:55
 

A noite de hoje será de premiação para os nove alunos ganhadores da 3ª edição do Concurso de Desenho O Imparcial na Escola. A cerimônia será às 19h, no Ceforppe (Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação de Presidente Prudente). Cada uma das crianças receberá um kit de pintura da ArtGesso São Francisco, o quadro com seu desenho emoldurado, além de um voucher de "day use" para o Terra Parque Eco Resort, com direito a um acompanhante. Os professores, cujos estudantes conquistaram o primeiro lugar nas três categorias do concurso, também receberão o voucher.

Os jurados do concurso se reuniram na semana passada para a seleção dos vencedores desta edição. A comissão definiu os três ganhadores de cada categoria, além de 23 desenhos que tiveram destaque. Os estudantes estarão no evento de hoje e receberão um certificado da organização. Os pais ou responsáveis foram convidados a participar. O concurso contou com a participação de 27 escolas municipais.

O corpo de jurados foi composto por quatro integrantes, entre organizadores e apoiadores, como o editor-executivo de O Imparcial, Leandro Nigre, que coordena as ações do programa socioeducativo; a coordenadora pedagógica da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), Cintia Cristina Teixeira Mendes; o gerente comercial do Terra Parque Eco Resort, Luciano Gracioso; e o sócio-proprietário da ArtGesso São Francisco, Paulo César de Oliveira.

O tema deste ano é "Brincadeira de criança". Segundo Cintia, a decisão foi difícil e os jurados tiveram uma grande surpresa. "Pensávamos em ver diversos desenhos ligados à tecnologia, mas as crianças resgataram as brincadeiras clássicas, com pega-pega e pula corda. Teve uma concorrente, até, que fez um contraponto com ilustrações das brincadeiras tradicionais e as mais modernas", comenta.

Para Leandro, a edição deste ano superou as expectativas. "Os desenhos foram muito bem feitos. A temática permite uma amplitude de abordagens, e em meio à era tecnológica, eles nos apresentaram uma série de brincadeiras que fazíamos nos anos 1980 e 1990. Esperávamos o contrário", declara.

Luciano, do Terra Parque, diz que é a primeira que faz a parceria, e aprovou tanto o resultado do concurso, que já confirmou a parceria da edição de 2016. "É uma alegria participar deste projeto, e incentivar a cultura e a criação dos pequenos. Nosso intuito é que mais crianças venham participar", frisa.

Por sua vez, Paulo César, da ArtGesso, acompanha o concurso desde o início. "Sabemos o quanto esta iniciativa os deixam entusiasmados. O concurso também os incentiva a desenvolver habilidades no cotidiano da sala de aula", aponta.

As categorias do concurso são: grupo 1, crianças entre o 1º e o 3 º anos; grupo 2, 4º e 5º anos; e grupo 3, alunos de educação especial.

 

PREMIADOS


Categoria 1


Maria Vitória Sales dos Santos – 1º lugar

Professora: Meire Aparecida Teixeira

Kepler Yuri Alves de Santana – 2º lugar

Julia Rici Rocha – 3º lugar

 

Categoria 2


Vitor Hugo dos Santos Padilha – 1º lugar

Professora: Luciana Cabrera Scarelli

Kathleen Oliveira Soares de Jesus – 2º lugar

Vitória de Paula Alves Rosa – 3º lugar

 

Categoria 3


Roberto Ahira Namba – 1º lugar

Professora: Susy Elaine Barbosa da Silva Pinho

Vitor Gustavo H. da Silva Vieira – 2º lugar

Isabelly Raphaela Ferreira dos Santos – 3º lugar

 
Publicidade

Veja também