Concurso elege logomarca do centenário de Anhumas

Foram analisadas 21 imagens em uma disputa intensa pelos jurados; notas foram de acordo com os requisitos do regulamento do concurso

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 15/05/2022
Horário 06:15
Foto: Reprodução
Arte vencedora será publicada em todo material de divulgação do município em 2022
Arte vencedora será publicada em todo material de divulgação do município em 2022

A Prefeitura de Anhumas, por meio da Assessoria de Turismo e Cultura, promoveu um concurso da logomarca em alusão aos 100 anos do município. A comissão técnica foi composta por cinco membros, sendo eles: o jornalista Sinomar Calmona, o secretário de Cultura de Presidente Prudente e professor universitário Yuri Reis, o publicitário Rodrigo Abucarma e as professoras de Arte, Graziele Nipoti e Renata Rabelo. Foram analisadas 21 imagens em uma disputa intensa pelos jurados. As notas foram de acordo com os requisitos do regulamento do concurso.
A vencedora foi a estudante de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Beatriz Jaques Cavalcante, com o total de 168 pontos. Sua arte será publicada em todo material de divulgação durante esse ano. De acordo com a vencedora, é de extrema importância iniciativas como esta, pois possibilita oportunidades para as pessoas mostrarem seus trabalhos. “Fiquei em choque quando recebi a ligação dizendo que a minha logomarca tinha sido a vencedora. Eu não sabia se gritava ou chorava. Por mais que eu quisesse ganhar, sabia que teriam muitas outras pessoas também competentes concorrendo. Demorei um dia todo para fazer essa arte, onde fiz tentativas até chegar ao resultado final”, comenta.  A ganhadora ainda levou para casa como prêmio um smartphone Samsung Galaxy A12.

SAIBA MAIS
De acordo com a comissão organizadora do concurso, os trabalhos foram selecionados a partir dos critérios de criatividade, originalidade, estética e adequação ao tema. A votação contou com a presença da presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Anhumas, Luciana Sobral, o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Mateus de Jesus Santos, e pela vereadora Camila Silva, e ocorreu de forma transparente.  

Foto: Mânia Pires

Comissão técnica e parceiros do evento

Publicidade

Veja também