Foi transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, de onde será encaminhado para o sistema prisional após a realização de audiência de custódia, um morador de Ribeirão dos Índios, de 25 anos. Condenado a pena de cinco anos e 10 meses de reclusão por tráfico de drogas, ele foi capturado pela polícia Civil nesta quarta-feira, em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça.
Uma investigação de seu envolvimento com o comércio de substâncias ilícitas foi iniciada em 2021, quando ele foi detido pela Polícia Militar, em Emilianópolis, por suspeita de envolvimento em tal delito. Em 2023, ele chegou a ser preso após ser flagrado com entorpecentes.
“As investigações foram concluídas pela Delegacia de Polícia de Emilianópolis e o indivíduo foi indiciado e denunciado pela prática de tráfico de drogas. Nesta quarta-feira, equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia de Ribeirão dos Índios, cidade onde ele estava residindo, com apoio de policiais civis de Santo Anastácio, diligenciou até a residência do suspeito e deu cumprimento à ordem de prisão expedida”, detalha a Polícia Civil.
“Destaca a Polícia Civil a importância do combate ao tráfico de drogas, notadamente porque o referido delito produz inúmeros reflexos nocivos na sociedade, destruindo famílias e aumentando o número de crimes patrimoniais em razão dos seus reflexos”, completa o órgão.