A Polícia Civil de Santo Anastácio deu cumprimento a duas ordens judiciais, nesta sexta-feira, que resultaram nas prisões de dois homens, 18 e 33 anos, condenados por crimes de roubo e estelionato, praticados no município.
Um mandado de internação foi cumprido contra o rapaz, de 18 anos, por ato infracional equiparado ao crime de roubo, que ele cometeu no ano passado, quando ainda era menor de idade. No delito, acompanhado de outro adolescente e de um adulto, o acusado, que será transferido para a Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), subtraiu, mediante grave ameaça, R$ 400,00 de um posto de gasolina, utilizando um simulacro de arma de fogo.
Regressão de regime
Quanto ao segundo encarcerado, condenado por estelionato, este será encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau. “Muito embora o Poder Judiciário tivesse determinado que a pena seria cumprida em regime semiaberto, o autor não compareceu no sistema prisional para iniciar o cumprimento da reprimenda. Diante do cenário, o Poder Judiciário então deliberou por regredir o regime para o fechado, expedindo, como corolário, o respectivo mandado de prisão que foi cumprido no dia de hoje [22]”, detalha a Polícia Civil.