Condomínio Gramado investe em energia solar para áreas comuns

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 15/11/2022
Horário 04:13
WELBER FERREIRA, VICE-PRESIDENTE DO CONDOMÍNIO GRAMADO, ADILSON TARIFA, PRESIDENTE, E O ENGENHEIRO HUDSON SILVA
WELBER FERREIRA, VICE-PRESIDENTE DO CONDOMÍNIO GRAMADO, ADILSON TARIFA, PRESIDENTE, E O ENGENHEIRO HUDSON SILVA

O Residencial Gramado, condomínio localizado na divisa entre Álvares Machado e Presidente Prudente inaugurou no final de semana uma solução completa de energia solar, uma usina instalada e projetada com 196 módulos monocristalinos de 510 Wp cada um - para atender à demanda de suas áreas comuns. O sistema fotovoltaico foi instalado pela empresa Edezoito - Engenharia, de Karen Ferreira - engenheira civil - e Hudson Silva – engenheiro elétrico.

Com o investimento, o condomínio agora tem sua área coletiva atendida por uma energia limpa e renovável. De acordo com o presidente do condomínio, Adilson Tarifa, a vantagem econômica para os moradores é robusta. Em um ano de operação, o sistema vai proporcionar uma economia de próxima de R$ 130 mil/ano aos condôminos.

De acordo com o vice-presidente do Gramado, Welber Ferreira, a adesão à energia solar também impacta diretamente na valorização do condomínio e dos imóveis. Afinal, a geração de energia limpa reduz de forma significativa os custos fixos condominiais no longo prazo. Além disso. incorpora o componente sustentável, uma característica imobiliária cada vez mais requisitada no mercado.


OS ENGENHEIROS HUDSON SILVA E KAREN FERREIRA, DA EDEZOITO ENGENHARIA ELÉTRICA


FLAVIO PORTO E RODRIGO FERRARI, EM MIAMI

 

Cirurgiões de PP treinam
em centro avançado nos EUA

Os cirurgiões Flávio Porto e Rodrigo Ferrari estão nos EUA essa semana, e participam de um curso avançado no Miami Anatomical Research Center, dias 13, 14, 15, e 16. É um treinamento em cadáveres, aprendendo as técnicas mais atuais na área de cirurgia da coluna.

 

DANÇA DAS CADEIRAS

O chefe de gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, Jonas Martins, deixou o cargo dia 7 de novembro para assumir a gerência executiva do Atende Prudente. O então secretário Luiz Edson de Souza, que anteriormente respondia pela pasta da Semob, foi nomeado como chefe de gabinete. Cezar Adriano Gardim Lopes, que ocupava a função de assessor de secretaria na Semob, assume como secretário da pasta.

 

NOVO SECRETÁRIO

Major Gardim, novo secretário da Mobilidade Urbana da cidade está na reserva da Polícia Militar. É bacharel em direito e possui curso superior de técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (Curso Superior de Soldados); Curso Superior de Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública I (Curso Superior de Sargentos); Curso Superior de Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública; II (Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos); Curso Superior de Tecnólogo de Administração Policial Militar (Curso de Oficial PM). Em suas últimas funções militares, foi designado instrutor/professor de 2005 a 2018, ministrando aulas para Policiais Militares do Estado de São Paulo. Chefiou as Seções de Materiais, de Motomecanização e Subfrota do Comando de Policiamento do Interior – Oito, no período de 2016 a 2018.

 

RAPIDINHAS

...

Hoje é o Dia do Joalheiro e da Proclamação da República.

...

Neste mesmo dia, em 1977, Dirce Zamora iniciava as operações de sua loja Monalisa Jóias.

...

O quinto dia de Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp) viaja até Recife, Pernambuco, com o espetáculo ‘Narrativas Encontradas Numa Garrafa Pet na Beira da Maré’.

...

A peça é apresentada nesta terça-feira (15), às 20h, pelo Grupo São Gens de Teatro, no Centro Cultural Matarazzo.

...

Mais cedo, os moradores do Distrito de Montalvão, em Presidente Prudente, se divertem com um espetáculo inspirado no tradicional carro maluco dos circos e em outros veículos de aspecto circense na Praça Central do bairro.

...

A partir das 16h, o Grupo Rosa dos Ventos apresenta o espetáculo ‘Arruança’, uma trama cômica que tem a participação do veículo da trupe, uma van, que carrega muitas surpresas e diverte o público.

....

O acesso aos espetáculos realizados pelo Fentepp é gratuito, mas necessita de retirada de ingressos previamente, exceto para os de ruas e praças,no Balcão de Informações do Centro Cultural Matarazzo.

...

O Fentepp é promovido pelo Governo de Presidente Prudente (SP), por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com apoio do Sesc e Amigos da Arte – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

...

A cada doação de sangue, três pacientes podem ser salvos!

...

Ponto final:  A fé não costuma falhar.

 

 

Publicidade

Veja também