Condutas proibidas

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 11/04/2024
Horário 04:44

A PGE (Procuradoria-Geral do Estado) produziu para este ano o Manual de condutas proibidas pela legislação eleitoral, com orientações aos agentes públicos, entre quais estão os políticos em exercício de cargos. 

QUE, QUEM E QUANDO
No documento, que está circulando eletronicamente, em cada temática consta o que é proibido, a quem se aplica a proibição e qual o período da proibição. Exemplo: proibição de publicidade institucional será a partir de 6 de julho.

QUALQUER TEMPO
Todavia, existem proibições a qualquer tempo deste ano de eleições de prefeitos/vice-prefeitos e vereadores nos mais de 5,5 mil municípios.  Exemplo: uso promocional de distribuição de bens e serviços de caráter social.

AGENDA DO GABINETE
Agenda desta quinta-feira (11) do prefeito Ed Thomas (MDB): às 9h, em seu gabinete, recebe a diretoria do Sicoob Paulista e, às 10h, consultores do serviço contratado para segurança nas escolas, da empresa Militium Consultoria e Treinamento.

PRÊMIO DO SEBRAE
À tarde o prefeito viajará para São Paulo, onde receberá às 17h30 de amanhã o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024, também chamado de Prêmio Prefeito Empreendedor, conforme o noticiário de sites de prefeituras.

ORGULHO PRUDENTE
O prêmio que será entregue ao prefeito Ed Thomas é um orgulho para Prudente e foi recebido em outras ocasiões, nas administrações dos prefeitos Nelson Bugalho (PSDB), Milton Carlos de Mello, Tupã, e Carlos Roberto Biancardi.

ASSÉDIO SEXUAL
Também viaja para São Paulo a secretária municipal de Assistência Social, a primeira-dama Clélia Tomazini, para evento do Fundo Social de Solidariedade sobre a lei do assédio sexual; amanhã de manhã.

PROJETO DE EDUCAÇÃO
Na manhã do último domingo (9), a possível pré-candidata a vereadora Sonia Pelegrini (PSDB) promoveu bate-papo para pensar coletivamente em um projeto de educação municipal. Foi em sua casa e Sonia foi secretária municipal de Educação de Prudente.

TRIO PESO PESADO
Dentre os presentes, estiveram o deputado estadual Mauro Bragato e o ex-prefeito Nelson Bugalho, ambos do PSDB; e o ex-secretário municipal de Educação, o professor Pedro Newton Rotta, que é muito querido no meio educacional.

DISPOSTO A VOLTAR
Chega ao Plantão a informação de que no próximo domingo (14), às 9h, no salão comercial, em frente ao Condomínio Esmeralda, ocorrerá o lançamento da pré-candidatura tucana a vereador de Geraldo da Padaria, que já foi vereador.

AMOR E CARIDADE
O Plantão recebe da vereadora Joana D´Arc (União Brasil) informação sobre a lei que dá à rotatória em frente ao Hospital Bezerra de Menezes o nome de Pedro Tacaci, um dos fundadores da associação assistencial fundadora da referida casa de saúde.

DUAS CENTENAS E MEIA
Outra informação é sobre o comparecimento de 250 pessoas à recente sessão de entrega do título de Cidadão Prudentino, por iniciativa de Joana D´Arc, a Dário Gonçalves da Silva, ancião da igreja Congregação Cristã no Brasil.

Publicidade

Veja também