Confira o horário comercial na “fase de transição”

Em Prudente, lojas de estabelecimentos comerciais e shopping centers podem funcionar, a partir de hoje, das 11h às 19h; retomada gradativa será dividida em duas etapas

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 18/04/2021
Horário 07:15
Foto: Arquivo/Weverson Nascimento
Limite de ocupação para todas as atividades é de 25% 
Limite de ocupação para todas as atividades é de 25% 

Com a redução no número de internações e queda na ocupação de leitos, nesta sexta-feira o governo do Estado anunciou a liberação gradual e segura de serviços não essenciais. Na chamada fase de transição para retomada gradativa da economia, fica permitido o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, incluindo shoppings e galerias. A liberação progressiva de atividades e horários se estende até o dia 30 deste mês. Confira como ficará o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais em Presidente Prudente. 
No Parque Shopping Prudente, o atendimento presencial das lojas será das 11h às 19h. Nesta primeira etapa (18 a 23 de abril), restaurantes permanecem apenas com atendimento para retirada no balcão (take away) via delivery e drive-thru. Neste primeiro momento ainda não abrem serviços de estética, cinema e academia.
As lojas do comércio prudentino, por sua vez, podem funcionar das 11h às 19h, conforme determina o Estado e o município. A capacidade de ocupação dos locais fica restrita a 25%, obedecendo-se aos protocolos sanitários.  

Retomada gradativa

No Prudenshopping, a partir de hoje as lojas podem funcionar das 11h às 19h. O horário compreenderá aos dois períodos da fase de transição (18 a 23 de abril/24 a 30 de abril). No entanto, na praça de alimentação a retomada será gradual. Até sexta-feira (23) será permitido a retirada de pedidos diretamente no balcão das lojas de alimentação. A atividade funcionará diariamente, das 11h às 19h, mas é valido ressaltar que o consumo no local está proibido. Delivery e drive-thru permanecem em funcionamento em seus respectivos horários. 
Já a partir do sábado próximo (24), será permitido a abertura de todas as operações de alimentação, sempre das 11h às 19h. No shopping center, salões de beleza e barbearias também poderão funcionar a partir desta segunda etapa da transição (24 a 30 de abril).
Nesta fase de retomada gradativa da economia, a ocupação será restrita a 25% nos estabelecimentos que reabrirem. No Prudenshopping também será adotada a aplicação de protocolos setoriais.

Fase de transição

Conforme o Estado, a nova fase, que tem início hoje, será dividida em dois períodos. Na primeira semana, de 18 a 23 de abril, a flexibilização acontecerá para o setor do comércio, incluindo lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11h às 19h. Nesse período, também será permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.
No período de 24 a 30 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços, como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.
A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição será de 25%. O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A próxima atualização do Plano São Paulo ocorrerá a partir do dia 1º de maio.

Publicidade

Veja também