Confraternização das FM´s

SINOMAR CALMONA

Equipes das emissoras 98 FM e Band FM, na represa de Martinópolis

COLUNA - Sinomar

Data 07/12/2021
Horário 04:45
Foto: Elisabete Santos

Dr. Marisa Gava Coquemalla e a filha Flaviana Coquemalla Medeiros reuniram suas equipes das emissoras Band FM e 98 FM, para a confraternização de final de ano. Foi domingo, na represa de Martinópolis.

Elisabete Santos

Dr. Marisa Gava Coquemalla e a filha Flaviana Coquemalla Medeiros, diretoras das emissoras Band FM e 98 FM

BOM DIA
"O que fazemos para nós mesmos morre conosco; o que fazemos por outros e para o mundo permanece e é imortal". Albert Pike, 1809-1891

UM MESTRE
Convivi diariamente com Adelmo Santos Reis Vanalli, na mesma sala de redação, por quase 30 anos. O espaço era compartilhado por profissionais como Barbosa da Silveira, Homero Ferreira, José Luiz Zana, Luiz Augusto Pires Batista (atual diretor de jornalismo da TV Fronteira) e Chico Mineiro (hoje editor do “Jornal Nacional” em Brasília). Éramos seus discípulos. Alunos de um mestre de jornalismo incomparável. Mas além das aulas de jornalismo, todos os dias recebíamos lições de vida, que guardamos para sempre.
 
O MELHOR
Venceslauense, foi o maior jornalista de todos os tempos em Presidente Prudente. Ninguém nunca se comparou a Adelmo dos Santos Reis Vanalli. Esse foi “O Jornalista”! Escreveu editoriais memoráveis e crônicas perfeitas. Era inteligentíssimo. Seu texto tinha qualidade nos detalhes, era leve, preciso, irretocável, incomparavelmente belo. Eu recortava e colava seus melhores textos num caderno e relia várias vezes. Eu sonhava ser um Adelmo Vanalli. Não consegui ser igual ele. Mas aprendi a ser gente. “Credibilidade é tudo” era seu mantra. Essa aula eu absorvi bem. 

PRIVILÉGIO
Aprendia até com o seu silêncio. Inteligentíssimo, Adelmo dos Santos Reis Vanalli falava pouco, mas agia de forma assertiva, seus movimentos repercutiam, seu texto do dia seguinte dizia tudo. Serenamente, exigia de seus jornalistas a correção e a imparcialidade. Exemplo de integridade e dignidade, é um orgulho ter trabalhado com esse bom homem.

VILA NATAL
Com a chegada do mês de dezembro e das comemorações natalinas, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria de Cultura), deu início aos preparativos do projeto Vila Natal da Vida no fim de semana (4 e 5 de dezembro), e  se prepara para a abertura oficial do evento, programada para ocorrer nesta quarta-feira, feriado municipal de Imaculada Conceição, às 20h, com a participação do Coral da Apae, Orquestra Ocop, e maestro Luizão na apresentação Especial de Natal. Já no restante dos dias, haverá apresentações artísticas, como orquestras, dança, coral e teatro, programações imperdíveis para toda a família. Além disso, as festividades disponibilizarão para o público carrinhos de foodtrucks e feira de artesanatos, sempre a partir das 19h30. As celebrações seguirão todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, e no espaço será obrigatório o uso de máscara e distanciamento social.


 

Publicidade

Veja também