Congresso define início do Amador da 2ª Divisão

Esportes - Jefferson Martins

Data 16/08/2016
Horário 11:04
 

Sempre disputado no segundo semestre, o Campeonato Amador da Segunda Divisão já tem data para o início. A primeira rodada da competição será realizada em 21 de agosto e contará com 32 clubes. De acordo com o congresso técnico realizado pela LPF (Liga Prudentina de Futebol), as equipes foram divididas em oito grupos de quatro. Na primeira fase, os jogos serão realizados em turno e returno. Os dois melhores de cada chave avançam.

Nas oitavas de final, com 16 times, os confrontos ocorrem em partida única. A agremiação que se classificar com a melhor campanha segue com vantagem de empate para a próxima etapa. Os quatro semifinalistas conquistam o direito de disputar a elite do Amador no próximo ano. Em 2015, o Rev Freios foi o campeão, ao bater o Nacional/Revista Destaque por 3 a 0 na decisão. A edição teve ainda, um número maior de participantes. Na ocasião, 38 clubes entraram em campo.

Além dos finalistas, União Bandeirantes e Grêmio Morada do Sol também garantiram o acesso para a Primeira Divisão de 2016. Mas, apesar da vaga, o Rev Freios optou em não jogar o campeonato do primeiro semestre, assim como não se inscreveu para a segundona.

 

EQUIPES PARTICIPANTES

Grupo A

Força

Cruzeiro do Vale

Vila Geni

Meninos do Vale

 

Grupo B

Independente Sumaré

Interplan

Atlético Brasília

Metralhas

 

Grupo C

Bebsi

Vale do Sol

Parque Alexandrina

Ramos do Furquim

 

Grupo D

Revista Destaque

Pereira

Operários da Construção Civil

Quebrada Vila Brasil

 

Grupo E

Jequitibás

Morada do Sol

Atlético Santa Fé

Unidos do Brasil Novo

 

Grupo F

Santa Helena

GDM

América

Limite

 

Grupo G

Minhoca de Aço

São Paulo

Grêmio Astral

Atlética Unesp

 

Grupo H

Juventus do Cambuci

Estrela Negra

Unidos

Amigos do Watal

 

Fonte: LPF
Publicidade

Veja também