Congresso sobre Novo CPC reúne 1000 discentes e advogados

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 22/03/2018
Horário 11:26

A OAB Prudente realizou nos dias 13, 14 e 15 o Congresso que abordou os dois anos de vigência do Novo Código de Processo debatida por aproximadamente 1 mil advogados, professores e estudantes de Direito, realizado no salão do Campus II da Unoeste. Para a abertura, foi recebido o vice-presidente da OAB São Paulo, Fábio Romeu Canton Filho, que veio à cidade especialmente para o evento e aproveitou a oportunidade para conhecer o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, instituição escolhida pela subseção para destinar todo o lucro arrecadado com a venda dos ingressos. No primeiro dia, os temas abordados foram “Contraditório e Motivação das decisões judiciais” e “Tutela Provisória”, proferida por José Miguel Garcia Medina, Daniel Penteado de Castro, Elie Pierre Eid e Tayon Soffener Berlanga. Na quarta-feira, foram discutidos os temas “Fase Postulatória” e “Recursos” com Silas Silva Santos, Thiago Moreira de Souza Sabião, Nilton Carlos Coutinho, Bruno Fuga e Dr. Thiago Caversan Antunes, bem como a presença do desembargador do TJ-SP, Dr. João Batista de Vilhena Nunes. Por fim, no último dia, o tema “Execução Civil” foi debatido por Daniel Colnago Rodrigues, Nayara Costa Dallefi e Paulo Eduardo D’arce Pinheiro, e finalizado com a palestra “Recursos Repetitivos e Precedentes” pelo coordenador do evento, Marcelo Farina de Medeiros. Já a empresa de Software Makeplace trouxe uma inovação no mercado de eventos, cuja plataforma digital permitiu maior agilidade tanto nas inscrições quanto no processo de credenciamento através do Código QR para check-in em todos os dias do evento.

 

Bom dia

Não reconheço outra grandeza que não seja a bondade.

(Beethoven)

 

Calor

A estação mais quente do ano se despediu terça-feira, dia 20, mas as temperaturas altas devem permanecer em Presidente Prudente, pelos próximos dias. Os últimos dias do verão trouxeram altas temperaturas, que ultrapassaram os 35 graus em diversos dias. Na segunda-feira, 19, por exemplo, a temperatura chegou a 35,6 graus de máxima.

 

Jornal O Imparcial

CHEGOU! Um empresário de Presidente Prudente recebeu ontem, na concessionária Ford V Muchiutt a primeira unidade do Ford Mustang 2018, que acaba de ser lançado no mercado brasileiro. O modelo é o GT Premium, com motor V8 de 5.0 litros, que chega a 466 cavalos de potência. A 6ª geração do esportivo utiliza a nova transmissão automática de 10 marchas. O modelo passou por mudanças no começo do ano, nos Estados Unidos. No visual, a dianteira ganhou novos faróis, mais pontiagudos na porção central, capô mais curvado na área frontal e grade mais larga, com formado ligeiramente diferente. A traseira tem um para-choque remodelado e lanternas com novos detalhes.

 

Networking

O Grupo “Amigos de Networking” reúne pelo whatsapp um grupo de 300 profissionais de tecnologia empresários, gestores, empreendedores e profissionais liberais de Presidente Prudente e região. Nesta quinta o grupo realizará um encontro presencial, a partir das 19h, na One Work (Euromarket).

 

Internet para todos

O MCTIC (Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) Gilberto Kassab, estará amanhã (23) em Prudente, para a assinatura, às 9h, na Fundação Inova Prudente, do termo de adesão do município ao Projeto “Internet Para Todos”, do governo federal.

 

Carreira solo

Jornal O Imparcial

A cantora e compositora Gisele Neves, ex-integrante da banda do Domingão do Faustão e back vocal do cantor Leonardo por muitos anos, inicia uma nova etapa na sua vida profissional, a sonhada carreira solo. Ela passa a semana em Presidente Prudente para rever a família. Anteontem a noite ela cantou exclusivamente para a empresária Dirce Zamora e um grupo de amigas as principais músicas que escolheu para o lançamento de sua nova carreira.

 

Jornal O Imparcial

Acompanhada do músico Nilson Junior, ao violão, ela cantou as músicas que acabam de chegar ao público através do aplicativo Spotfy. Durante a noite experimentou joias da grife Monalisa, que usará durante a gravação do primeiro videoclipe.

 

Polo in cresce

Jornal O Imparcial

Os empresários Wualton Zambrini [foto], da Pro Ágil Desenvolvimento e Soluções em Sistemas e Makeplace Tecnologia para Eventos, Marcelo Lebedenco [foto] e Rodrigo Paccini, da agência Ativa Propaganda, são os novos associados da Polo In – Associação das Empresas Produtoras de Software do Oeste Paulista. A associação tem por finalidade promover o desenvolvimento e o fortalecimento do setor de produção de software das empresas e entidades localizadas na região Oeste do Estado de São Paulo.

 

RAPIDINHAS

As altas temperaturas alavancam as vendas das empresas especializadas em distribuição de água mineral.

A previsão para esta quinta-feira, dia 22, é de máxima atingindo os 34 graus e a probabilidade de chover sobe para 80%.

Os termômetros voltam a subir na sexta-feira, com máxima de 33°C. Até domingo, a mínima deve marcar 22°C.

Expertise - Gestão de Pessoas recebe até o dia 31 de março as inscrições para o projeto “Super poderosas”.

Débora Avellaneda, Roberta Cavalcante e Camila Devolo Crema estão à frente da consultoria Expertise - Gestão de Pessoas.

Anotem na agenda: Rodízio de comida árabe todas terças e quartas, no Bar e Restaurante 33. Vale a pena conferir!

Ponto final: Conheço criaturas que quanto mais sobem profissionalmente, mais se aproximam da simplicidade. E crescem sempre, na medida exata

Publicidade

Veja também