Conheça os 4 atletas que compõem o pacotão de reforços do Carcará

Zagueiro Luan, ex-Democrata; volante Murilo, ex-Barra; e atacantes De Paula, ex-Novo Hamburgo, e Hugo Borges, ex-Madureiria, foram apresentados ontem

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 28/03/2024
Horário 18:33
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
De Paula, Hugo Borges, Murilo e Luan
De Paula, Hugo Borges, Murilo e Luan

Todos os atletas apresentados pelo Grêmio Prudente ontem disputaram a elite dos estaduais neste início de 2024. 

O zagueiro Luan tem 27 anos e estava no Democrata, de Governador Valadares (MG), onde atuou em apenas duas partidas do Campeonato Mineiro. O defensor de 1,84 m é destro e passou dez anos longe dos gramados brasileiros, atuando recentemente no longínquo futebol búlgaro com as cores do Spartak Varna e do Loko Plovidiv, e também no gélido futebol da Áustria vestindo as cores do Liefering, de 2014 a 2017, do SNK St. Polte, de 17 a 21, e do Admira Wacker na temporada 21/22. Jogou ao lado de nomes como Lulinha (ex-Corinthians), do experientíssimo Fabiano Eller, que se notabilizou com as cores do Internacional de Porto Alegre (RS), e do zagueiro Willian Magrão, que teve longa passagem pelo Grêmio Porto-Alegrense. 

Murilo, volante de 25 anos, chegou ao Carcará após passagem pelo Campeonato Catarinense com a camisa do Barra (SC). Com 1,82 m de altura, o jogador possui passagens pelo Oeste, de Barueri (SP), Iguatu (CE), Primavera (SP), Inhumas (GO), Rio Branco (SP), Goiatuba (GO), EC São Bernardo (SP) - clube em que foi lançado ao futebol profissional. 
O atacante De Paula, de 25 anos, disputou o Gauchão 2024 com a camisa do Novo Hamburgo (RS). Em sete jogos nesta temporada, o atacante ainda não foi às redes, porém o atleta, que é canhoto e tem 1,83 m, já deixou seus gols em passagens por equipes como Oeste (SP), Hercílio Luz (SC) e Nacional (SP), seu clube formador.

O também atacante Hugo Borges, de 26 anos, chega ao Carcará após defender o Madureira (RJ) no Campeonato Carioca. Com a camisa do Tricolor Suburbano, das dez vezes que foi a campo, o atacante anotou um gol e distribuiu duas assistências. No ano passado, vestiu a camisa do Volta Redonda (RJ) e marcou um gol com as cores do Voltaço na Série C do Brasileirão. Antes, de 2021 a 2022, Hugo Borges respirou os ares da Grécia e na antiga terra dos filósofos Sócrates, Platão e Aristóteles balançou o barbante com as camisas do Kalamata e do Proodeftiki.  

O atacante também vestiu a camisa do Brusque (SC) na Série B do Brasileirão, em 2021, e anotou um tento solitário das oito vezes que foi a campo. Hugo também conheceu a Bolívia na passagem pelo Jorge Wilstermann e o Parque São Jorge, de 2019 a 2021, quando vestiu o pesado manto do Corinthians Paulista na época em que o Alvinegro de Itaquera ainda possuía uma equipe Sub-23. Com a camisa do Coringão Sub-23, o atacante fez oito gols em 33 jogos. 

Publicidade

Veja também