Conquistas no Karatê

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 20/04/2024
Horário 09:11
Foto: Cedida / Elton Shiratomi
Lucas Pastro em competição no Estado de Santa Catarina
Lucas Pastro em competição no Estado de Santa Catarina

A Equipe Shiratomi de Karatê esteve presente em dois grandes eventos oficiais realizados pela Confederação Brasileira de Karatê e também pela Federação Paulista de Karatê.

Santa Catarina
De 9 a 14 de abril, o atleta Lucas Soares Pastro participou da seletiva em Joinville (SC), para integrar a seleção brasileira 2024 e por uma diferença de três décimos na modalidade kata ficou em segundo lugar conquistando a vaga de 1° reserva.
E no mesmo período ocorreu o Campeonato Brasileiro, Etapa Classificatória no Ginásio de Esporte Univille – Joinville (SC). A delegação da Shiratomi Karatedo de Pirapozinho representando a seleção paulista conquistou o 1° lugar no kata Sub 14 (2° kyu e acima) com o atleta Lucas Soares Pastro e Maria Eduarda Peixoto, de Narandiba, com o 2° lugar na categoria Shiái Kumite sub 21 (6° ao 3° kyu), ambos já estão classificados para as finais do brasileiro nessas modalidades. 

Cedida 

Maria Eduarda Peixoto no pódio da Etapa Classificatória do Brasileiro, em Joinville (SC)

Classificatória da Federação Paulista de Karatê
E no dia 13 de abril, foi realizada a Etapa Classificatória da Federação Paulista de Karatê no Centro Regional de Eventos de São José do Rio Preto. O atleta Ytalo Junior Góis dos Santos, de Sandovalina, na categoria cadete, conquistou o 2° lugar Shiai kumite e 3° lugar kata. Da cidade de Narandiba, as atletas Arielly Peixoto no kata Master (2° kyu e acima) ficou em 1° lugar e no Shiai Kumite master também em 1° lugar; e Maria Eduarda Peixoto foi 1° lugar na categoria Shiái Kumite Senior (2° kyu e acima) e 3° lugar no Shiai kumite sub 21; e Maria Julia Peixoto no Shiai kumite Sub 14 +52kg de 6° a 3° kyu conquistou o 3° lugar.
Sensei Shiratomi destacou a importância das conquistas que demonstram a força do karatê da nossa região no âmbito estadual e nacional. “Nosso trabalho iniciado em 2016 a nível de alto rendimento tem colhido bons frutos a cada ano que passa e estamos no caminho certo pata um dia ter nosso atleta na seleção brasileira”, disse o sensei.

Cedida Elton Shiratomi

Atletas em destaque: “Consequência do trabalho árduo de treinamento dos atletas, da confiança dos pais no nosso trabalho e especialmente dos seus patrocinadores”, contou o Sensei Elton Shiratomi

Domingo é dia de pedal!
Amanhã é dia de pedal. É a edição comemorativa do Pedalanglo, percurso ciclístico solidário que movimenta a cidade e faz parte das comemorações dos 75 anos de Pirapozinho.
Os primeiros 200 inscritos receberão camiseta exclusiva e o evento ainda proporciona sorteios de vales brindes. A saída está marcada para as 8h da Praça Manoel Marque Silva.

Regularização Fundiária em Narandiba
Vinte e duas famílias receberam Títulos de Regularização Fundiária em Narandiba. O programa, que compõe o projeto Pontal 2030, visa alavancar o desenvolvimento da região localizada no extremo oeste paulista, já entregou quase 50 mil títulos de propriedade, são aproximadamente um milhão de metros quadrados regularizados.

Combate a criadouros da dengue
Os trabalhos do Decen (Departamento de Controle de Endemias) de Pirapozinho seguem no município para combater a dengue e outras doenças. Nos últimos dias, a equipe realizou manejo ambiental em áreas verdes e terrenos de diversos bairros, entre eles: Jardim Vantini, Jardim Medeiros e adjacências.
O Decen também fez serviços de vistoria e recolhimento de materiais no cemitério municipal, para a eliminação de recipientes com água parada e ações de nebulização no Jardim Novo Horizonte e na Vila Santa Rosa.

Divulgação | AI

Equipes da Decen em ação combatendo criadouros do mosquito transmissor da dengue

Visita ao aeroporto
Em tempo de registrar, o CMACA (Centro Municipal de Atenção à Criança e ao Adolescente) de Pirapozinho, realizou no dia 4 de abril, uma visita ao Aeroporto de Presidente Prudente.
A ação possibilitou conhecer espaços diferentes do cotidiano e, principalmente, compartilhar experiência no coletivo.

Divulgação | AI

Crianças e adolescentes recepcionadas pela Equipe Águia da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no Aeroporto de Prudente

Publicidade

Veja também