Consórcios intermunicipais da região recebem representante de laboratório de vacinas

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 15/03/2021
Horário 16:55
Foto:  Mariana Padovan
Autoridades presentes devem se reunir nos próximos dias, por meio de videoconferência
Autoridades presentes devem se reunir nos próximos dias, por meio de videoconferência

Na manhã desta segunda-feira, no Centro Cultural Matarazzo, prefeitos e membros de consórcios intermunicipais da região se reuniram com André Oliveira, representante de laboratórios de vacina contra a Covid-19. A reunião foi solicitada com o objetivo de esclarecer as possibilidades reais dos municípios comprarem seus próprios imunizantes, quais os trâmites burocráticos, quais laboratórios estão disponíveis para as tratativas e qual o valor de cada dose.
Estiveram presentes o prefeito de Presidente Prudente Ed Thomas (PSB), o presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) Jorge Duran, o prefeito de Iepê e presidente do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) Murilo Nobrega Campos, o prefeito de Quatá Marcelo Pecchio, o prefeito de São Pedro do Turvo e presidente do Consórcio Público Ummes (que representa a região sudoeste do Estado)Marquinho Pinheiro, o prefeito de Ipaussú Sergio Guidio, além de representantes da secretaria de saúde de Bastos e do Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema).
De acordo com dados apresentados por André, outras localidades do país já iniciaram esse procedimento, como o Espírito Santo, por exemplo. “A liberação da compra pelos Estados e municípios já foi sancionada pelo Governo Federal na última quarta [10]. Quanto mais rápido os Estados ou Consórcios se unirem, mais rápido a população será vacinada”. 
“A manifestação de interesse pode ser feita pelos municípios a mais de um laboratório, que responderão com uma oferta, contendo preços e condições de pagamento. É um processo complexo, com atestados de veracidade em cartório, com traduções em língua estrangeira, mas que já podem ser alcançados”, declarou o representante”. 
As autoridades presentes devem se reunir nos próximos dias, por meio de videoconferência, para discutir a viabilidade da compra. O presidente do Ciop, Murilo Campos, já sinalizou uma reunião com os prefeitos no decorrer da semana.

 

 

 

Publicidade

Veja também