Construtora entrega bairro com 666 moradias em Prudente

Chaves serão repassadas aos futuros moradores seguindo protocolos de segurança, como agendamento prévio e atendimento individualizado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/08/2020
Horário 09:34
Pacaembu Construtora - Mobilidade urbana será facilitada por trevo e uma avenida de acesso ao bairro
Pacaembu Construtora - Mobilidade urbana será facilitada por trevo e uma avenida de acesso ao bairro

Mais de 600 moradores de Presidente Prudente têm motivo de comemoração nesta semana. A partir de hoje, a Pacaembu Construtora realizará a entrega de casas do Vida Nova Pacaembu, novo bairro planejado da cidade, com três meses de antecedência do prazo contratual com a CEF (Caixa Econômica Federal). As obras foram iniciadas em abril de 2019, totalizando 17 meses até a entrega.

Para garantir total segurança aos moradores e colaboradores, a construtora fará os atendimentos com data e hora marcada para cada um dos 666 clientes que compraram sua casa no empreendimento.

Todas as recomendações e protocolos de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde) serão seguidos para evitar aglomeração de pessoas.

A mobilidade urbana será facilitada por um trevo de acesso ao bairro construído pela Pacaembu, além de uma ampla avenida de acesso, com aproximadamente 1 km de extensão, que permitirá o fluxo dos quase 2,5 mil moradores. O investimento total nesse projeto foi de R$ 75 milhões. 

Entregas com proteção

Cada morador recebeu uma mensagem de WhatsApp para o agendamento de horário para retirada das chaves, que será entre os dias 13 e 14 (hoje e amanhã). A recomendação é para que o morador vá sozinho ao local. A entrega será em estrutura montada no próprio bairro pela Pacaembu, com acesso pela Rodovia Angelo Rena, Km 3, Mandaqui.

As mesas para assinatura e retirada das chaves respeitarão o distanciamento mínimo recomendado de 1,5 metro e a construtora disponibilizará máscaras (uso obrigatório) e álcool em gel aos clientes.

“Todas as precauções e medidas necessárias estão sendo tomadas para que as famílias possam concretizar o sonho da casa própria com a devida segurança”, destaca Fred Escobar, diretor comercial da Pacaembu Construtora.

Bairro planejado

O Vida Nova Pacaembu é um bairro totalmente planejado e entregue com infraestrutura completa aos moradores. O abastecimento de água é interligado diretamente à rede da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado) por meio da construção de uma adutora com mais de 2 km, além de 12 mil metros de rede de água potável. A rede de esgoto, também interligada à do município, direciona a uma estação elevatória, garantindo mais preservação e qualidade de vida.

O novo bairro tem 85.448,69 metros quadrados de ruas asfaltadas, 19.754 m² de calçadas, playground, passeio público, rede de energia elétrica e iluminação pública e acessibilidade atendendo à Norma ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) 9050. Foram plantadas 4 mil árvores em 92.821 m².
 

Publicidade

Veja também